Topo

Larghi pede tempo para Atlético servir R. Oliveira por mais vezes na área

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2018 04h00

Na vitória do Atlético-MG por 3 a 1 contra o Santos, Ricardo Oliveira colocou seu faro de gols em dia e anotou duas vezes diante do seu ex-clube. Além do bom posicionamento e frieza para definir a partida a favor do Galo, também chamou atenção que o atacante foi melhor abastecido pelos companheiros de meio-campo, diferente dos jogos anteriores que precisou voltar para buscar o jogo ou quando ficou isolado sem receber as bolas com eficiência. Em sua entrevista coletiva, o técnico Thiago Larghi pediu tempo para entrosar o time, ainda em formação, e fazer com que as jogadas ofensivas cheguem ao seu artilheiro com mais frequência.

"Falta tempo e trabalho. Não é porque venceu que o discurso será diferente. Precisamos de entrosamento e de um padrão de jogo para defender e atacar melhor. Acho que deixamos o Santos jogar muito em alguns momentos, podemos melhorar isso. Mas essa fluidez nós só teremos com o tempo de trabalho", comentou o treinador.

Elias foi o autor do primeiro gol atleticano no jogo, recebendo de Tomás Andrade e soltando um chute forte de fora da área. No segundo tempo, Ricardo Oliveira foi bem ao se antecipar à marcação e cabecear de forma letal para o gol de Vanderlei. O cruzamento certeiro na cabeça do atacante saiu dos pés de Cazares, meia talentoso que mescla partidas boas e apagadas. Já no terceiro gol, Ricardo Oliveira recebeu o passe de Luan, que frequentemente é escalado no time titular, mas que começou o jogo no banco e só entrou na etapa final.

Por isso, saber qual é seu time ideal segue como uma das tarefas de Thiago Larghi no novo time do Atlético. Da Copa do Mundo para cá, o time perdeu jogadores importantes como Otero e Róger Guedes, além de Blanco e Adilson, lesionados. Na equipe recém-formada, o técnico vem utilizando novas peças como José Welison, Yimmi Chará e Nathan, mas ainda não encontrou aqueles que deverão ser seus onze prediletos dentro de campo.

"Fica muito claro que ainda estamos buscando uma formação ideal. Um time precisa de padrão para defender e atacar, mas temos jogadores com qualidade, isso é inegável", conclui o treinador.