Topo

Matheus Henrique tem lesão no joelho e desfalca Grêmio por até um mês

Volante sentiu lesão durante jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão - Jessica Maldonado/Divulgação Grêmio
Volante sentiu lesão durante jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão Imagem: Jessica Maldonado/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2018 19h51

O volante Matheus Henrique teve diagnosticada, nesta segunda-feira (13), uma lesão no joelho esquerdo e desfalcará o Grêmio por até um mês. O problema foi contraído no jogo contra o Vitória, mas não exigirá cirurgia, apenas tratamento conservador.

A lesão não é considerada grave, mas exigirá cerca de 15 dias de repouso. Depois, Matheus Henrique vai encarar fisioterapia e só então será liberado para treinos com bola.

Matheus Henrique fez exame de imagem no começo da segunda-feira e à tarde teve confirmada uma hiperextensão no joelho esquerdo. O tratamento já foi iniciado, ainda no domingo, com gelo e repouso.

Um dos destaques do time de transição no começo do ano, Matheus Henrique já foi chamado de sucessor de Arthur pelas características físicas. Em campo, o volante tem estilo mais agudo. Diante do Vitória, foi titular e participou diretamente da jogada do primeiro gol.

Apesar do destaque na equipe B, e das chances recentes no Brasileirão, Matheus não está inscrito na Libertadores. Ele deixa de ser opção, contudo, na Copa do Brasil.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. A equipe de Renato Gaúcho precisa vencer para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.