Topo

Odair quer Inter mentalmente forte e vê Brasileiro longe de decisão

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2018 23h00

Odair Hellmann quer o Inter mentalmente forte. Da forma que está atuando, tanto em casa quanto fora. Foi assim no 3 a 0 diante do Fluminense nesta segunda-feira (13). O treinador ainda evitou projeções a longo prazo e disse que o Brasileiro está longe de se decidir. 

"O processo físico, tático, você treina. Mas o processo mental é fundamental. As pessoas no dia a dia que fortalecem o mental, com concentração, objetivo, respeito para elevar a competição nos treinos, para elevar a potência técnica, um time mentalmente forte e equilibrado em qualquer circunstância de jogo. Se sair atrás, tentar buscar dentro do trabalho, do que treinamos. Se sair na frente, manter a estratégia. São os jogadores que estão fazendo tudo isso. Não falo da boca para fora, não quero tirar peso nenhum, nós também temos que saber jogar neste momento, com responsabilidade, estando na parte de cima da tabela", disse o treinador.

Odair quer evitar qualquer foco de euforia pelo bom momento do Inter. Com 35 pontos, o time gaúcho perdeu apenas um dos últimos 14 confrontos. Está apenas três atrás do primeiro colocado na classificação. 

"Se 'se achar', cai, desmorona. E para construir, conquistar, é muito difícil. Para perder é rapidinho. Não é discurso da boca para fora. É o que eu falo para os jogadores. Se 'se achar', vai tudo pro brejo. Muita calma, quando falo aqui, mesmo na vitória tem muita coisa que precisa arrumar, na derrota tem coisas boas. Precisamos de equilíbrio em todos os momentos", opinou.

Prestes a entrar no segundo turno, o treinador do Internacional ainda vê o Brasileiro longe de se decidir e reforça o pedido por atenção. 

"Para surgir o campeão ainda está longe. A pontuação está muito próxima, tem muito time ainda para chegar, envolvido em outras competições. E para alguns as competições vão acabar, quando forem eliminados, já serão menos. Temos que estar atentos ao nosso trabalho", finalizou. 

Na próxima rodada o Inter encara o Paraná, domingo, no Beira-Rio.