Topo

Micale nega acordo e diz que Paraná o demitiu; clube espera por Claudinei

Rogério Micale disse que continuaria no cargo não fosse por demissão; clube mantém versão - Thiago Ribeiro/AGIF
Rogério Micale disse que continuaria no cargo não fosse por demissão; clube mantém versão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

15/08/2018 10h07

Agora ex-técnico do Paraná Clube, Rogério Micale falou com o UOL Esporte sobre a saída do comando técnico do Tricolor, que está na última posição do Brasileirão. De acordo com o treinador, a saída dele do cargo foi decisão da diretoria e não “comum acordo”, como o clube divulgou em nota e reafirmou em entrevista. Micale também negou que tenha entregado o cargo: “É mentira”.

“Fui demitido pelo presidente (Leonardo Oliveira) e pelo (gerente de futebol Rodrigo) Pastana ontem à tarde. Foi simples assim. Surpresa não foi. Conversamos e acharam por bem interromper o trabalho”, disse o treinador, que publicou uma nota em seu Instagram, em que demonstrou apreço pelos diretores: “Apesar de todo o envolvimento, os resultados não aconteceram no tempo esperado pela direção e, como nosso futebol urge por vitórias, foi feita a opção pelo meu desligamento. O presidente foi muito honesto comigo, agiu de forma transparente e explicou os motivos da decisão pela minha demissão.”

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (15), o gerente Rodrigo Pastana atribuiu as declarações à uma “diferença de interpretação da conversa”. Nos bastidores, a versão é de que Micale demonstrou desânimo e chegou a falar em deixar o clube, mas se arrependeu, enquanto que os dirigentes passaram a pensar em nova solução. Pastana ainda afirmou que não há nada certo com Claudinei Oliveira, cotado para a vaga. A ideia do Paraná Clube é que Claudinei possa já comandar o time no final de semana. “Queremos que ele dirija o time contra o Inter, como fez conosco, quando assumiu num dia e já veio nos enfrentar pelo Sport”.

Procurado pela reportagem, Claudinei Oliveira afirmou que “não há nada certo ainda” e não deu prazo para dar a resposta final ao Paraná Clube.