Topo

Atlético-PR apresenta Anderson Plata, que espera pelo BID para estrear

Anderson Plata espera publicação do nome no BID para estrear - Reprodução/YouTube CAP
Anderson Plata espera publicação do nome no BID para estrear Imagem: Reprodução/YouTube CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/08/2018 17h49

O Atlético Paranaense apresentou em seu site oficial o atacante colombiano Anderson Plata, 27 anos, emprestado pelo Santa Fe até dezembro de 2019, com opção de compra. Atacante de velocidade pelos lados, Plata atuou contra o Flamengo na Libertadores deste ano, nos dois empates com o time carioca. Por ter também disputado a Copa Sul-Americana pelo Santa Fé, não poderá reforçar o Furacão nessa competição.

Ele aguarda pela publicação do nome no BID para estrear, já que estava atuando normalmente pelo time de Bogotá. Seu último jogo foi em 5 de agosto, um empate em 0 a 0 com o América de Cali pelo Torneo Finalización, o campeonato nacional da Colômbia no semestre. “Estou muito contente em estar aqui, em uma das grandes ligas do Mundo. Sou um jogador que atua pelos lados, para explorar a velocidade. Acho que é a minha maior virtude”, disse em entrevista ao site do Atlético.

Plata surge como opção para a vaga de Marcelo Cirino, que se lesionou na coxa esquerda e deve ficar de fora dos jogos por pelo menos um mês. “Quando me falaram do clube, não pensei duas vezes. Fiz de tudo para chegar aqui. É um grande clube, a nível mundial também. É ajudar a equipe a ganhar títulos, dar tudo de mim para o bem de todos e espero que tudo saia da melhor maneira. Acho que a adaptação será muito rápida, porque o time joga no meu estilo”, declarou. Confira a entrevista completa: