Topo

Inter programa avaliação e Guerrero deve estrear contra o Palmeiras

Paolo Guerrero é apresentado com a camisa do Internacional em Porto Alegre - Marinho Saldanha/UOL
Paolo Guerrero é apresentado com a camisa do Internacional em Porto Alegre Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2018 15h32

Paolo Guerrero não irá estrear neste domingo. Recuperando-se de um desconforto muscular que o fez ficar fora de alguns jogos no Flamengo, o peruano será avaliado e deve vestir a camisa do Inter em campo pela primeira vez no dia 26, diante do Palmeiras.

Guerrero foi liberado nesta quinta e viajou ao Rio de Janeiro para resolver assuntos particulares. Volta à noite e fará o primeiro treinamento no CT Parque Gigante na sexta. Contudo, sua participação em atividades de campo ainda é incerta.

Em recuperação de um desconforto que o afastou dos gramados no Flamengo, o jogador já admitiu, em entrevista coletiva, que precisará de um tempo de recondicionamento. Será avaliado pelos profissionais do Inter tão logo inicie seu trabalho efetivamente.

O Inter encara o Paraná neste domingo, em seguida viaja para enfrentar o Bahia e apenas no jogo seguinte, diante do Palmeiras, em casa, é que Guerrero deve vestir a camisa 79 pela primeira vez em campo.

Outro que segue afastado é Leandro Damião. O centroavante realiza tratamento para os problemas na cervical e o retorno não está determinado. Enquanto isso, Jonatan Alvez tem atuado como titular e marcou dois gols em quatro jogos com a camisa vermelha.

Paolo Guerrero assinou contrato de três anos com o Colorado. Egresso do Flamengo, o jogador foi recepcionado com grande festa na quarta-feira e é eleito a principal contratação do Inter nos últimos anos.