Topo

Paolo Guerrero aparece no BID e fica livre para estrear pelo Inter

Paolo Guerrero pode estrear pelo Inter assim que tiver condições físicas  - Marinho Saldanha/UOL
Paolo Guerrero pode estrear pelo Inter assim que tiver condições físicas Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2018 18h43

No fim da tarde desta quinta-feira (16), o contrato do peruano Paolo Guerrero foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador está livre para estrear pelo Inter. 

Porém, o primeiro jogo não deve acontecer neste domingo. Mesmo autorizado legalmente, Guerrero se recupera de um desconforto muscular que o afastou dos gramados no fim da passagem pelo Flamengo. Não treinou nesta quinta pois foi ao Rio de Janeiro resolver assuntos pessoais e ainda requer alguns dias de atividades para estar totalmente apto. 

Em entrevista coletiva, o próprio pediu mais alguns dias para estar bem preparado e poder render o que a torcida e o clube esperam. O centroavante é considerado a principal contratação do Internacional nos últimos anos. 

O vínculo tem duração inicial até agosto de 2021. No entanto, pode ser ampliado caso o peruano seja impedido de atuar por conta da punição que recebeu por doping. Conforme apurou a reportagem do UOL Esporte, se a liminar que o libera para jogar cair, o período que ele ficar afastado será acrescido no vínculo imediatamente. 

A tendência é que Paolo Guerrero faça sua estreia pelo Inter no dia 26, contra o Palmeiras. No domingo, o Colorado encara o Paraná no Beira-Rio.