Topo

Corinthians se reapresenta com treino leve no CT e escalação indefinida

Corinthians de Loss volta ao Brasileirão após garantir classificação na Copa do Brasil - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Corinthians de Loss volta ao Brasileirão após garantir classificação na Copa do Brasil Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 18h34

O Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, depois de duas partidas contra a Chapecoense em Santa Catarina. A atividade realizada na véspera da partida contra o Grêmio acabou marcada pelos trabalhos leves e a permanência de quatro titulares nas áreas internas do centro de treinamento.

Dos jogadores titulares na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, apenas sete foram ao gramado: Cássio, Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar, Gabriel, Romero e Emerson Sheik. Jadson, Fagner, Clayson e Douglas, assim, ficaram longe do campo.

"É uma prevenção contra pancada e o cansaço a mais. É preferível ficar dentro, uma coisa mais leve. Com a bola a gente se empolga um pouco e pode pecar um pouco. É tudo controlado", disse Fagner.

É certo que o volante Douglas ficará ficará fora do confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma pancada na perna esquerda na última quarta-feira. Já Cássio dará lugar a Walter por estar suspenso com três cartões amarelos.

Pedrinho, por sua vez, pode voltar ao time depois de ficar fora contra a Chapecoense - o meia-atacante sentiu dores no tornozelo no aquecimento. No treino de hoje, ele trabalhou normalmente com outro grupo de jogadores em uma atividade em campo reduzido.

Dessa forma, o Corinthians deve enfrentar o Grêmio com a seguinte formação: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf (Araos); Romero, Jadson (Mateus Vital), Pedrinho (Jonathas) e Clayson (Emerson Sheik).