Topo

Zaga desfalca treino, mas Grêmio deve ter força máxima contra o Corinthians

Renato Gaúcho pretende usar titulares na partida de sábado pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Renato Gaúcho pretende usar titulares na partida de sábado pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2018 12h20

O Grêmio treinou sem toda sua defesa principal nesta sexta-feira (17). No Rio de Janeiro, o elenco encerrou preparação para pegar o Corinthians, em São Paulo, no sábado. E apesar das ausências na atividade, Renato Gaúcho deve ter titulares em campo.

Fora da Copa do Brasil, o Tricolor tem apenas duas competições em disputa agora e o duelo com o Estudiantes pelas oitavas de final da Libertadores está marcado apenas para dia 28. Ou seja, tempo de sobra para recuperação do time principal.

Dessa forma, mesmo que Cortez, Kannemann, Geromel e Léo Moura não tenham treinado normalmente nesta sexta, todos devem estar em campo diante do time paulista.

A ideia gremista é seguir alternando titulares e reservas dependendo da proximidade dos jogos entre Brasileiro e Libertadores. No entanto, dá mais atenção ao nacional a partir de agora e retoma a perspectiva de brigar pelo título.

A tendência de escalação tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon, Jaílson, Everton, Luan e Ramiro; André.

O rendimento aquém do esperado, porém, pode forçar alterações no setor de criação e conclusão. É possível que Jael volte ao time ou ainda experiências com Cícero e Douglas.

Grêmio e Corinthians jogam no sábado às 19h (de Brasília) na Arena Corinthians.