Topo

Ainda sem Guerrero, Inter pode bater melhor primeiro turno de Brasileiro

Time de Odair Hellmann pode superar equipe treinada por Tite, em 2009 - Thiago Ribeiro/AGIF
Time de Odair Hellmann pode superar equipe treinada por Tite, em 2009 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2018 17h00

Paolo Guerrero ainda não vai estrear pelo Inter. Mas isso não quer dizer que o jogo deste domingo (19) contra o Paraná, às 11 (de Brasília), no Beira-Rio, perca importância. Com expectativa de mais de 40 mil pessoas na casa vermelha, o Colorado pode bater sua melhor campanha em um turno de Brasileiro no formato atual (pontos corridos com 20 clubes).

Até então, o melhor turno de Brasileiro feito pelo Inter desde 2006, quando o campeonato passou a ter o formato atual com 20 clubes e pontos corridos, ocorreu em 2009, quando a equipe então comandada por Tite somou 37 pontos e virou em primeiro. Acabou perdendo, porém, a liderança na segunda metade do torneio e foi vice-campeã para o Flamengo.

Em segundo aparece a campanha de 2006, quando o time de Abel Braga, mesmo alternando com as finais da Libertadores, somou 34 pontos e virou o turno em segundo.  Mas esta marca já foi batida.

Hoje o Inter soma 35 pontos e caso vença o Paraná ultrapassa seu melhor rendimento sob o formato atual.

A regularidade é o mantra do Inter. Nos últimos 14 jogos, apenas uma derrota aconteceu. Em casa, o Colorado perdeu somente uma partida na temporada, para o Grêmio pelo Gauchão. No Brasileiro está invicto.

E não bastasse o bom momento, o terceiro lugar na tabela e a chance de superar seu recorde, a torcida ainda recebeu o maior reforço para a temporada na última semana. Paolo Guerrero, de 34 anos, estará nos camarotes assistindo o jogo de sua nova equipe. A expectativa é que o peruano possa estrear diante do Palmeiras.

De forma antecipada, quase 30 mil ingressos foram vendidos. Contando com a presença dos associados que fizeram check-in, a direção do Inter espera ao menos 45 mil pessoas na partida contra os paranaenses.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PARANÁ

Data e hora: 19/08/2018 (domingo), às 11h (Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: SporTV e PPV
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e Nico López; Jonatan Alvez.
Técnico: Odair Hellmann

PARANÁ: Richard; Júnior, Renê, Rayan e Igor; Vilela, Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Caio Henrique; Rodolfo (Grampola), Carlos e Silvinho.
Técnico: Claudinei Oliveira