Topo

Grohe sente desconforto no aquecimento e será reavaliado no Grêmio

Marcelo Grohe virou desfalque de última hora em Corinthians x Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Grohe virou desfalque de última hora em Corinthians x Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2018 23h05

Marcelo Grohe não atuou diante do Corinthians e será reavaliado pelo Grêmio. O goleiro sentiu um desconforto muscular no aquecimento e acabou vetado pelos médicos pouco antes do jogo em São Paulo. A decisão de retirar o camisa 1 da partida foi para evitar problema mais sério e consequente desfalque no segundo duelo com o Estudiantes, pelas oitavas da Libertadores.

Sem Grohe, Bruno Grassi foi o titular em virtude da suspensão de Paulo Victor.

"Ele sentiu o adutor um pouco pesado e a gente decidiu tirar ele (Grohe) do jogo", explicou Paulo Rabaldo, médico do Grêmio, logo depois da partida em Itaquera.

O Grêmio havia definido que usaria um time quase completo contra o Corinthians. Três dias após ser eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, o clube gaúcho só não usou quem estava em vias de ter algum problema muscular sério.

Léo Moura, Maicon e André foram os preservados com antecedência. A escalação oficial saiu com Marcelo Grohe, mas o goleiro sequer foi a campo. Quando o time surgiu para execução do hino, Grassi estava ao lado dos outros 10 atletas.

"O Marcelo teve um desconforto na perna no aquecimento, era arriscado botar ele", comentou Renato Gaúcho, treinador do Grêmio.

Grohe será reavaliado a partir de segunda-feira à tarde, quando o Grêmio se reapresenta em Porto Alegre. Na quarta, o time recebe o Cruzeiro e no sábado visita o Atlético-PR. Em casa, a tendência é escalação bem próxima da considerada ideal. Já em Curitiba a formação deve ser toda reserva. Tudo por conta da partida de volta com o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 28.