Topo

Ramiro valoriza atuação e vitória do Grêmio em Itaquera: "Madura"

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2018 21h18

O volante Ramiro definiu a vitória do Grêmio diante do Corinthians, neste sábado (18), como madura. Logo após o apito final em Itaquera, com placar de 1 a 0 para o time gaúcho, o camisa 17 citou boa atuação da equipe fora de casa. A regularidade no desempenho e também outras chances que acabaram não terminando em gol sustentaram uma avaliação positiva.

Everton, após lindo passe de Luan, marcou o único gol do jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

"Merecida. A gente construiu uma vitória madura do início ao fim, tivemos até mais chances para marcar", disse Ramiro. "Agora força total. Temos duas competições e em ambas temos condições e vamos brigar até o final para conquistar mais um título", completou.

A escalação do Grêmio não teve Marcelo Grohe, Léo Moura, Maicon e André. O goleiro, contudo, estava escalado e foi baixa após sentir desconforto no aquecimento. Os demais foram preservados e ainda assim a atuação do time não foi prejudicada.

"Estamos no caminho. Mudamos três ou quatro jogadores e mantivemos o nível", comentou Pedro Geromel.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro. No sábado, o time encara o Atlético-PR em Curitiba. E na terça-feira (28), reencontra o Estudiantes pela Libertadores.