Topo

Capitão do Vitória faz desabafo emocionado após goleada: 'Orgulho ferido'

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 18h11

O Vitória sentiu muito a goleada sofrida para o Palmeiras neste domingo (19), no Barradão. A equipe perdeu por 3 a 0 e fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos em 19 jogos. Após o duelo, o capitão Aderllan fez um desabafo sobre a situação do time e reconheceu que a situação está complicada. 

"Tem que mudar muita coisa. O segundo turno vai começar e a gente vai começar na zona de rebaixamento, mas sabemos que tem que mudar muita coisa, muita coisa. Peço desculpas a todos que vieram nesse jogo, chovendo, infelizmente mais uma vez saímos derrotados, goleados, com o orgulho ferido", disse o jogador em entrevista à Rede Globo.

Aderllan reiterou que o Vitória terá que enfrentar mudanças profundas para evitar o rebaixamento no fim do ano. "A sensação é que devemos melhorar, jogo a jogo, jogo a jogo, porque a situação, a cada dia que passa, se complica mais ainda. Tem que mudar, jogadores já mudou, fez o ciclo, mudou diretor, treinador, jogador foi embora, vira-se para nós de novo", desabafou o atleta.

Vagner Mancini foi demitido do comando do Vitória no final de julho, após goleada para o Atlético-PR. Depois de alguns dias buscando um novo treinador, a diretoria do clube optou por contratar Carpegiani. O comandante, contudo, não teve sorte e estreou com goleada. 

Por fim, o zagueiro Aderllan afirmou que se não é possível ajeitar o time no ataque, o jeito será ajustar os detalhes no setor defensivo para que não sofra tantos gols. Nas últimas quatro rodadas, o time de Salvador sofreu três derrotas por goleada, contra Palmeiras, Grêmio (4 a 0) e Atlético-PR (4 a 0). Também empatou com o Cruzeiro.

"Temos que mudar, principalmente se não tiver como fazer gol, nos defender para não sofrer, e no segundo turno começar", completou o jogador.