Atlético-MG vence Botafogo por 3 a 0 no Rio e se aproxima do G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Atlético-MG deu mostras de que pode brigar por objetivos maiores neste Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando fora de casa, no Nilton Santos (RJ), o Galo venceu o Botafogo por 3 a 0, com gols de Luan, Cazares e Tomas Andrade, e se aproximou da zona de classificação direta para a Copa Libertadores.

Os mineiros agora ocupam a quinta colocação com 33 pontos, três a menos que o Grêmio, quarto colocado. Já os cariocas ficaram na 11ª posição com 22 pontos.

Na próxima quarta-feira o Botafogo visita o Palmeiras em São Paulo. Na quinta, o Atlético-MG recebe o Vasco em Belo Horizonte.

Galo fatal

O Atlético-MG construiu sua vitória sendo fatal nas jogadas ofensivas. Enquanto o Botafogo teve mais volume de jogo, arriscando chutes de fora da área, o Galo foi cirúrgico no segundo tempo e matou o jogo em contra-ataques.

Bola venenosa

Mesmo de longa distância, o atacante Aguirre experimentou uma falta direta e a bola foi com veneno, dando uma quicada e fazendo com que Vitor defendesse em dois tempos.

Na raça

Também no primeiro tempo Aguirre arrancou com a bola brigando com os zagueiros e rolou para Luiz Fernando, que chutou de fora da área para a defesa do atento goleiro Vitor.

Vitor salva!

Aos 14, Valencia pegou rebote na meia-lua e chutou para gol. Vitor fez grande defesa e na sobra Renatinho também concluiu, mas já estava em impedimento.

Que jogada!

No fim do primeiro tempo, o colombiano Chará fez uma linda jogada individual na linha de fundo e rolou para trás. Ricardo Oliveira pegou de primeira e a bola passou perto do gol de Saulo.

Que golaço!

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG fez uma linda jogada em trocas de passes e Matheus Galdezani achou Luan livre para tentar tranquilidade e abrir o placar para o Atlético-MG.

Contra-ataque fatal

O Atlético-MG ampliou aos 35 minutos do segundo tempo quando o colombiano Chará saiu em disparada pela esquerda e cruzou para Cazares empurrar para o fundo das redes.

Fechou o caixão!

Aos 44, Moisés deu um passe errado para Ricardo Oliveira, que rolou para Tomás Andrade bater de canhota, com categoria, para fazer o 3 a 0.

São Vitor - o melhor

O goleiro do Atlético-MG fez grandes defesas e mostrou mais uma vez o motivo pelo qual é considerado um dos melhores da posição no país.

Renatinho - o pior

O atacante do Botafogo esteve tímido e pouco ameaçou o gol do Atlético-MG.

Tacada de mestre de Larghi

O técnico Thiago Larghi teve uma tacada de mestre ao sacar pouco produtivo Nathan e colocar o serelepe Luan, que deu mais profundidade ao time e fez um lindo gol.

Vaiado

O lateral direito Luiz Ricardo passou a ser bastante vaiado pela torcida do Botafogo após o segundo gol do Atlético-MG.

Gentileza gera gentileza

Antes da bola rolar, dirigentes de Botafogo e Atlético-MG trocaram mimos. Confira:

De um clube para outro

O atacante Erick, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Atlético-MG acertou com o Botafogo e se apresenta nesta semana ao clube de General Severiano.

BOTAFOGO 0 X 3 ATLÉTICO-MG
Estádio:
Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/08/2018, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson J. de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Victor, Emerson, José Welison (ATL)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Luan, aos 16 minutos do segundo tempo (ATL); Cazares, aos 35 minutos do segundo tempo (ATL); Tomás Andrade, aos 44 minutos do segundo tempo (ATL)

Botafogo
Saulo; Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Moisés; Bochecha (Brenner), Rodrigo Lindoso (Marcelo) e Renatinho (Rodrigo Pimpão); Luiz Fernando, Valencia e Aguirre
Técnico: Zé Ricardo

Atlético-MG
Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani (Lucas Cândido), Nathan (Luan) e Cazares (Tomas Andrade); Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos