Topo

Gilberto reconhece falta de capricho do Flu, mas celebra ponto conquistado

Do UOL, em São Paulo

19/08/2018 21h26

O Fluminense ficou só no empate com o América-MG neste domingo (19), no Independência, em Belo Horizonte (MG). A equipe sofreu com a falta de criatividade, não conseguiu se encontrar e deu um show de erros de passe, domínio e finalização. Após a partida, Gilberto reconheceu que faltou concentração, mas ficou satisfeito com o ponto conquistado.

“Pecamos no último passe, na conclusão também, mas conseguimos suportar a pressão. Não é fácil ganhar do América aqui”, afirmou o jogador em entrevista ao SporTV.

Quando acertava, o Fluminense tinha problemas para passar pelo goleiro João Ricardo, que fez ao menos duas defesas difíceis e salvou o time mineiro em casa.

“A minha conclusão no segundo tempo foi boa, acho que foi mais mérito dele [goleiro] do que erro meu. Infelizmente não conseguimos o resultado esperado, viemos para buscar os três pontos, mas pontuar é melhor do que não fazer nenhum ponto”, concluiu o atleta.

O Fluminense fechou o primeiro turno do Brasileirão com 23 pontos, na nona posição, um ponto a mais do que a campanha desastrosa de 2013 que quase culminou no rebaixamento do clube. O próximo adversário será o Corinthians, na próxima quarta-feira (22), no Maracanã.