Topo

Hernán Barcos reconhece má fase no Cruzeiro: "preciso melhorar muito"

O atacante Barcos lamenta chance perdida pelo Cruzeiro diante do Bahia - Pedro Vilela/Getty Images
O atacante Barcos lamenta chance perdida pelo Cruzeiro diante do Bahia Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2018 19h17

Hernán Barcos fez uma partida muito ruim no Mineirão. Não à toa a torcida do Cruzeiro que foi ao estádio pediu a presença de Raniel em campo, mesmo que o jovem não estivesse nem sequer no banco de reservas.

Sem marcar há seis jogos, o argentino reconhece a necessidade de melhorar o rendimento com as cores do Cruzeiro.

"Tem que ter humildade para trabalhar e melhorar. Eu sei que preciso melhorar muito", disse o atacante na saída do gramado neste domingo (19).

O camisa 28 falou também sobre o lance em que desperdiçou uma oportunidade no segundo tempo da partida. Na ocasião, ele recebeu passe de Thiago Neves e, na grande área, finalizou firme. Mas mandou muito longe do gol de Anderson.

"Acabei chutando errado, mas isso faz parte do jogo. Sei que estou devendo e tenho que melhorar muito", acrescentou.

Mano Menezes aproveitou a entrevista coletiva para sair em defesa do argentino contratado para as vagas de Fred e Sassá, lesionados. O técnico acredita que o atleta teve queda de rendimento, mas não vê o fato como algo muito relevante.

"Tem que levar em consideração a temporada que ele estava tendo e o nível do futebol. Eu disse que os primeiros jogos seriam melhores, depois, teríamos que administrar isso. Ficamos mais uma vez sem três atacantes e isso complica. Mas é assim mesmo. Já vi grandes jogadores perderem gols debaixo da trave, isso acontece. [O Barcos] É um grande profissional. Vamos ajustar a questão do centroavante, que é diferente de como a gente vinha jogando", disse.