Topo

"Início de jogo desastroso", diz Barbieri após derrota do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2018 15h02

Um resignado Maurício Barbieri se apresentou na entrevista coletiva do Flamengo neste domingo após a derrota para o Atlético-PR por 3 a 0 na Arena da Baixada (PR). Admitindo a superioridade do adversário, o treinador classificou o desempenho de sua equipe no início de jogo como “desastroso”.

“É um resultado muito ruim devido ao início de jogo desastroso que tivemos”, declarou.

Barbieri ressaltou que alertou aos seus jogadores sobre o possível início de jogo ofensivo do Atlético-PR atuando em seus domínios. Na avaliação do treinador, o Flamengo chegou até mesmo a se equilibrar na partida posteriormente, mas já era tarde.

“Os 20 minutos iniciais definiram a partida, foram cruciais. Aí, tem algumas questões que levamos em consideração. Alertamos que o Atlético-PR procura usar a vantagem do começo de jogo pela condição particular de campo e cometemos erros em excesso. A partir dali, encaixamos, tivemos chance, mudamos no intervalo e tivemos o domínio completo no segundo tempo”, disse.

Com a derrota, o Flamengo desperdiçou a oportunidade de retomar a liderança momentaneamente e agora pode ver o São Paulo se isolar na primeira colocação do Campeonato Brasileiro caso os paulistas vençam a Chapecoense, neste domingo, às 19h.

Na próxima quinta-feira, os cariocas recebem o Vitória, às 19h30, no Maracanã.