Topo

Inter descarta estreia de Guerrero contra o Bahia mesmo com novas baixas

Centroavante é preparado para fazer primeiro jogo pelo Inter contra o Palmeiras - Ricardo Duarte/Inter
Centroavante é preparado para fazer primeiro jogo pelo Inter contra o Palmeiras Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2018 17h04

Leandro Damião segue no departamento médico e Jonatan Alvez levou o terceiro cartão amarelo contra o Paraná, mas o plano sobre a estreia de Paolo Guerrero segue. O peruano não será relacionado para o jogo diante do Bahia, na próxima quarta-feira, mesmo que o time esteja sem nenhum centroavante de origem à disposição de Odair Hellmann.

A ideia do Inter é ter Guerrero em campo pela primeira vez contra o Palmeiras.

"Já aviso a todos que o Guerrero não vai nem viajar. Não vamos colocar ele em campo por colocar. Vamos botar em campo quando ele tiver condições de devolver com um bom futebol. Não adianta a gente forçar. A gente nunca fez isso e não vamos fazer isso agora. Assim que acharmos que ele está com melhor forma, para entregar o grande futebol que ele tem, vamos relacionar", disse Odair Hellmann, treinador do Inter.

Paolo Guerrero foi apresentado pelo Inter na última quarta-feira. No dia seguinte, foi liberado e viajou ao Rio de Janeiro para resolver problemas particulares. Na sexta, voltou a fez treino na academia. Somente no sábado apareceu no gramado.

O peruano já teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas será inserido no time aos poucos. Até em virtude do desconforto muscular relatado nos últimos dias como atleta do Flamengo.

Sem Alvez, Damião e Guerrero ainda fora, o Internacional deve improvisar William Pottker na função. O camisa 99 atuou assim recentemente, também por necessidade.

Além de Jonatan Alvez, o Inter também perdeu Fabiano e Nico López por suspensão. O clube gaúcho viaja a Salvador na segunda-feira à tarde.