Topo

Torcedor do Vasco é agredido em São Januário após protestar contra Eurico

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2018 23h09

Um torcedor do Vasco foi agredido e chegou a desmaiar no setor social de São Januário após o empate em 1 a 1 com o Ceará nesta segunda-feira (20). Ele foi atendido pelos médicos que faziam plantão no estádio e passa bem.

O jovem protestava contra o ex-presidente Eurico Miranda quando sofreu as agressões. Um vídeo que está circulando pela internet (veja acima) tem uma mulher acusando seguranças do clube e do ex-mandatário de terem sido os agressores.

Torcedor do Vasco agredido em São Januário - REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO - REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedor foi agredido em jogo em São Januário após protestar contra Eurico Miranda
Imagem: REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

"Segurança do Vasco. Segurança do Eurico agrediu um torcedor aqui", acusava a torcedora na gravação.

O Vasco, por sua vez, afirma em nota oficial que seus funcionários não tiveram envolvimento no ocorrido.

"O Vasco já tomou ciência do ocorrido, está averiguando o caso, mas, de antemão, é possível afirmar que nenhum segurança do clube teve participação no episódio".

Torcedores agredidos se tornaram praxe em São Januário durante a corrida eleitoral para a presidência ano passado. Em outras ocasiões, cenas parecidas aconteceram quando ocorreram protestos contra Eurico Miranda, que atualmente é presidente do Conselho de Beneméritos do clube.