Topo

Vasco encara o Ceará com Bigode em "período de teste" no comando

Valdir Bigode orienta jogadores do Vasco no papel de interino - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Valdir Bigode orienta jogadores do Vasco no papel de interino Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2018 04h00

Ainda com o cargo de técnico em situação indefinida, o Vasco recebe o Ceará nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, realizando um período de testes com o auxiliar Valdir Bigode. Com chances de efetivação, o ex-atacante e ídolo do clube irá para seu quarto jogo como interino e põe à prova sua invencibilidade.

Nas outras vezes em que supriu momentaneamente a vaga de treinador, ele obteve uma vitórias e dois empates.

De estilo humilde e “boleirão”, Valdir conta com o apoio do elenco e trabalha em silêncio enquanto a diretoria não bate o martelo.

“O Valdir pede para fazer o simples, até pela nossa situação. Tentamos fazer da melhor maneira o que ele nos pede”, disse o zagueiro/lateral-direito Luiz Gustavo.

Antes mesmo das saídas dos técnicos Zé Ricardo e Jorginho, a diretoria já vinha investindo em Valdir capacitando-o em cursos de especialização da função. Ainda há, porém, uma dúvida se ele já está totalmente preparado ou não para uma efetivação.

Os dirigentes sonhavam em contratar Abel Braga, mas o treinador está irredutível com a ideia de não mais trabalhar este ano para ficar mais próximo dos familiares. A situação causou uma falta de consenso entre o comitê gestor de futebol, que ainda não conseguiu chegar a um denominador comum com outro nome.

Para a partida, Bigode demonstra ousadia e poderá fazer ao menos três alterações: Bruno Silva, Wagner e Maxi López nos lugares de Ricardo, Andrey e Andrés Rios.

VASCO X CEARÁ
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Vasco
Martín Silva, Luiz Gustavo, Leandro Castan, Bruno Silva e Ramon; Desábato, Wagner, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Giovanni Augusto; Maxi López
Técnico: Valdir Bigode (interino)

Ceará
Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho e Richardson e Ricardinho; Leandro Carvalho, Arthur e Calyson
Técnico: Lisca