Topo

Vitória fecha 1º turno com 3ª pior defesa da história em pontos corridos

Vitória, de Aderllan, levou três gols do Palmeiras no último domingo - MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA
Vitória, de Aderllan, levou três gols do Palmeiras no último domingo Imagem: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Do UOL, em Santos (SP)

20/08/2018 12h58

O Vitória pode não ser o último colocado do Campeonato Brasileiro, mas ninguém levou mais gols neste primeiro turno que a equipe baiana. Com os três do último domingo, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, a equipe agora comandado por Paulo César Carpegiani aparece, com folga, na última colocação quando o assunto é gols sofridos: foram 39 em 19 jogos, uma média de mais de dois gols por partida.

Com esta marca, o Vitória alcança um recorde negativo na história da Era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro: passa a ter a terceira pior defesa do primeiro turno, igualando-se a Vasco (2008) e Portuguesa (2008 e 2006) e ficando atrás apenas de América-RN (42 gols em 2007) e Avaí (40 gols em 2011).

Vale ressaltar ainda que o problema defensivo do Vitória não está restrito apenas ao Campeonato Brasileiro. Se somarmos todos os jogos do time na temporada, incluindo também Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o time baiano chega a 73 gols sofridos em 48 jogos – mais que os tentos marcados (72).

O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (23), quando visita o terceiro colocado Flamengo no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.