Vitória fecha 1º turno com 3ª pior defesa da história em pontos corridos

Do UOL, em Santos (SP)

  • MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

    Vitória, de Aderllan, levou três gols do Palmeiras no último domingo

    Vitória, de Aderllan, levou três gols do Palmeiras no último domingo

O Vitória pode não ser o último colocado do Campeonato Brasileiro, mas ninguém levou mais gols neste primeiro turno que a equipe baiana. Com os três do último domingo, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, a equipe agora comandado por Paulo César Carpegiani aparece, com folga, na última colocação quando o assunto é gols sofridos: foram 39 em 19 jogos, uma média de mais de dois gols por partida.

Com esta marca, o Vitória alcança um recorde negativo na história da Era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro: passa a ter a terceira pior defesa do primeiro turno, igualando-se a Vasco (2008) e Portuguesa (2008 e 2006) e ficando atrás apenas de América-RN (42 gols em 2007) e Avaí (40 gols em 2011).

Vale ressaltar ainda que o problema defensivo do Vitória não está restrito apenas ao Campeonato Brasileiro. Se somarmos todos os jogos do time na temporada, incluindo também Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o time baiano chega a 73 gols sofridos em 48 jogos – mais que os tentos marcados (72).

O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (23), quando visita o terceiro colocado Flamengo no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos