Topo

Grohe desfalca Grêmio contra o Cruzeiro de olho na Libertadores

Goleiro sentiu desconforto na coxa durante aquecimento no último sábado, em São Paulo - Lucas Uebel/Grêmio
Goleiro sentiu desconforto na coxa durante aquecimento no último sábado, em São Paulo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2018 16h23

Marcelo Grohe não jogará diante do Cruzeiro, na 20ª rodada do Brasileirão. O goleiro será preservado pelo Grêmio após apresentar dores musculares e desfalcar o time minutos antes de a bola rolar no último sábado, em jogo com o Corinthians. A medida visa garantir o camisa 1 na segunda partida contra o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores.

Sem Grohe, Paulo Victor deve ser o goleiro do Grêmio nesta quarta-feira (22).

Titular absoluto do gol do Grêmio, Marcelo Grohe realizou exame de imagem na segunda-feira pela manhã e à tarde foi reavaliado pelos médicos. Não teve lesão constatada, mas segue com desconforto no músculo adutor de uma das coxas.

Oficialmente, o Grêmio apenas relata que Grohe está em tratamento. Nos bastidores, o clube gaúcho afirma que o quadro não preocupa. A evolução é considerada boa. E a decisão de não usar o goleiro é justamente para evitar que haja problemas maiores.

No último sábado, Marcelo Grohe sentiu no aquecimento. Bruno Grassi foi escalado de última hora, mas não deve jogar pela segunda vez consecutiva. Paulo Victor, que cumpriu suspensão, é o candidato natural a posição.

O Grêmio deve enfrentar o Cruzeiro com uma escalação muito perto do ideal. No sábado, diante do Atlético-PR, os titulares serão preservados justamente por conta do jogo com o Estudiantes, na terça-feira (28), em Porto Alegre.