Topo

Repleto de desfalques, Inter testa resultado de competição alta no grupo

Odair Hellmann, treinador do Internacional, propõe disputa acirrada entre os jogadores - Ricardo Duarte/SC Inter
Odair Hellmann, treinador do Internacional, propõe disputa acirrada entre os jogadores Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2018 04h00

Considerando apenas titulares ou jogadores que poderiam atuar imediatamente, o Internacional soma sete desfalques. Nesta quarta-feira (22), a partir das 19h30 (de Brasília), contra o Bahia, o time do técnico Odair Hellmann vai testar uma de suas premissas para boa campanha: competitividade interna alta.

O treinador vermelho sempre repete que o bom momento é reflexo do trabalho de grupo. E que a condição de cada jogador nasce nos treinos através da competitividade sadia, mas alta entre os jogadores.

"O problema não está do um ao 11, mas do 12 ao 30. O grande segredo é manter os que não estão jogando motivados, ainda mais em um momento de dificuldade", disse o comandante em entrevista ao UOL Esporte no início do mês.

E agora é a hora que a referida competição por espaço pode auxiliar o time.

No gol, Danilo Fernandes não joga mais neste ano por uma lesão no ombro direito. É o primeiro desfalque e dá lugar a Marcelo Lomba. O segundo é Fabiano, que vinha atuando na vaga de Zeca, mas está suspenso. O titular pode reassumir o posto após um período afastado por lesão no tornozelo direito.

Mas é o setor ofensivo que mais sofre. Nico López e Jonatan Alvez estão suspensos. D'Alessandro sequer viajou pois sente desconforto muscular. Leandro Damião segue tratamento da cervical e Paolo Guerrero ainda não atingiu o nível esperado para estrear. Ou seja, sete jogadores que poderiam atuar com naturalidade estão fora.

Isso desconsiderando os suplentes que mesmo aptos não jogariam como Charles e Thales.

"Temos peças para substituir (os desfalques), e estamos preparados. Independente de quem jogar, temos conceito, maturidade. Será difícil, mas estamos preparados", disse o goleiro Marcelo Lomba.

A tendência aponta para entrada de Lucca e Rossi no time. Desta forma, William Pottker passa a ser centroavante. Na direita há uma dúvida entre Zeca e Dudu. O Inter começa a rodada em segundo na classificação com três pontos a menos que o líder São Paulo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X INTERNACIONAL
Data e hora
: 22/08/2018 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Transmissão na TV: SporTV e PPV
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos de SC)
BAHIA: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Élber, Vinícius e  Zé Rafael; Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Dudu (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Lucca e Rossi; William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann