Topo

Diego cita Marlos e desabafa: "Maracanã é um dos piores gramados do Brasil"

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2018 22h20

Não é de hoje, mas ficou ainda mais evidente nos últimos jogos. O estado do gramado do Maracanã já havia sido citado por outros profissionais. Coube ao meia Diego falar pelo Flamengo nesta quinta-feira (23). Depois de fazer o gol que deu o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, o camisa 10 desabafou.

“O Maracanã é um dos piores gramados do Brasil. Não é de hoje. Um dos principais estádios do país tem um dos piores gramados da Série A. Não serve de desculpa, mas o importante é que mesmo assim conseguimos o nosso objetivo”, afirmou.

Diego citou lances da partida para intensificar as críticas ao campo de jogo. Vale lembrar que o Flamengo tem um contrato longo para mandar as partidas no estádio.

“Quando o Cuéllar erra um domínio, pode parecer fácil, mas o gramado justifica isso. O Marlos Moreno era para ter feito um gol maravilhoso. O gramado prejudicou. Eu não sei o que acontece. A diretoria tem feito todo o esforço, temos conversado. Mas isso muda o jogo. Dificulta demais. É péssimo para o nosso trabalho. As pessoas precisam saber disso. Não vai servir de desculpa, mas é uma questão que precisa ser resolvida de forma urgente”, encerrou.

Com 40 pontos, o Rubro-negro está em 3º lugar no Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do líder São Paulo. No Maracanã, a única derrota foi justamente para o Tricolor Paulista. Mesmo com um gramado ruim, o estádio tem funcionado para o Rubro-negro.