Topo

Inter não confirma, mas ganha 'cenário perfeito' para estreia de Guerrero

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2018 04h00

A vitória sobre o Bahia, um ponto atrás do primeiro colocado, quase todos ingressos vendidos, um jogo contra adversário grande, domingo à tarde, com time jogando bem e encaixado. O Inter tem o cenário perfeito para estreia de Paolo Guerrero. De qualquer forma, técnico e direção evitam confirmar a entrada do peruano de 34 anos diante do Palmeiras.

Tudo porque Guerrero ainda não está 100%. Antes de deixar o Flamengo, ele teve um edema na coxa direita. Ficou fora de alguns jogos por conta das dores e quando se apresentou ao Inter logo fez questão de pedir tempo para se recuperar.

Ficou, porém, apenas dois dias alijado dos treinamentos de campo. No terceiro já apareceu no gramado do CT Parque Gigante. Já fez treinos com grupo e até 'fechou contrato' com um dos times do recreativo, que gerou brincadeiras entre os companheiros.

E abstraindo-se a perspectiva física, o cenário não poderia ser melhor para o primeiro jogo. Guerrero não terá pressão para 'resolver o jogo', já que o Inter está encaixado e tem demonstrado bom rendimento recente. A torcida já comprou quase todos os ingressos para o jogo, o Beira-Rio estará lotado.

Além disso a condição de tabela é totalmente favorável. O Inter tem 41 pontos e tirou dois na briga para ultrapassar o São Paulo. Apenas um ponto separa o Tricolor do Colorado.

"A gente vai avaliar bem esta situação. Ele mesmo falou que precisa de um tempo, e jogador, para render, precisa estar bem, precisa de minutos de treino para ir para campo e dar resposta. Ele treinou muito forte e vamos chegar sexta e sábado para conversar. Se ele tiver condições de jogo, com certeza irá. Mas vamos decidir até sábado, com a comissão técnica, com o jogador... Se tudo tiver dentro do planejado, ele é um dos jogadores que pode aparecer no jogo. Não sei se saindo jogando, ou entrando no decorrer da partida", disse o técnico Odair Hellmann.

Em termos de mercado, a estreia de Guerrero também seria importante. Isso porque o Inter estreia neste domingo o terceiro uniforme para a temporada, em tons de cinza.

"Não sei se ele tem condição, mas estará à disposição", acrescentou o vice de futebol, Roberto Melo.

Não bastasse tudo isso, William Pottker está suspenso. Por outro lado, Jonatan Alvez pode voltar ao time, disputando posição com o peruano.

Paolo Guerrero tem contrato com o Inter até 2021. O Colorado encara o Palmeiras às 16h (de Brasília), de domingo no Beira-Rio. A expectativa da direção é bater novamente o recorde de público do estádio após a reforma para Copa do Mundo, como aconteceu diante do Paraná no último domingo.