Topo

Renato Gaúcho fica bravo com conversa paralela em coletiva e dá bronca

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2018 21h35

Renato Gaúcho não gostou das conversas paralelas durante sua entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 do Grêmio para o Atlético-PR neste sábado (25). O treinador interrompeu uma resposta para dar uma bronca nos presentes. 

"Ou vocês falam ou eu falo. Senão não vai dar certo", disse em tom de reprovação interrompendo um raciocínio sobre o Estudiantes, adversário da próxima terça-feira pela Libertadores. 

Renato não gosta que qualquer pessoa esteja falando paralelamente à sua entrevista. O treinador repetidamente pede silêncio enquanto está concedendo suas coletivas, alegando que perde a linha de raciocínio com barulhos e manifestações ao mesmo tempo. 

Sobre o jogo, Renato mostrou-se bastante tranquilo e elogiou o rendimento do grupo. A lamentação ficou por conta do gol de empate sofrido três minutos depois do Tricolor abrir o placar. 

"Foi um bom jogo, pegado, disputado, saímos na frente e infelizmente o Atlético-PR empatou logo em seguida. Se não acontece, o torcedor iria cobrar deles. E no segundo tempo, a torcida já estava insatisfeita, eles fizeram uma bela jogada e o segundo gol. Deu tranquilidade para eles e saímos com a derrota. Nem por isso vou deixar de elogiar meu time. Não é fácil jogar aqui, ainda mais na situação que o Atlético-PR se encontra. Não conseguimos o melhor resultado, agora é levantar a cabeça", disse Portaluppi.

O Grêmio parou com 37 pontos e encara o Botafogo na próxima rodada do Brasileiro. O time gaúcho pode perder contato com o topo ou até seu lugar no G-4 dependendo da conclusão da rodada. 

Na terça-feira, a prioridade é o duelo das oitavas de final da Libertadores com o Estudiantes. Como perdeu por 2 a 1 o duelo de ida, os comandados do ex-atacante precisam vencer para seguir defendendo o título da competição mais importante do continente.