Topo

Atlético-PR convida, e Rui Costa negocia para ser o novo gerente de futebol

Rui Costa enquanto diretor do Grêmio: convite para assumir a gerência do Atlético-PR - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Rui Costa enquanto diretor do Grêmio: convite para assumir a gerência do Atlético-PR Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

27/08/2018 11h59

O Atlético Paranaense negocia com Rui Costa para ocupar o cargo de gerente de futebol do clube, vago desde a saída de Sidiclei Menezes, que saiu quando da demissão de Fernando Diniz do cargo de técnico do clube. Costa terá uma reunião ainda nessa semana em Curitiba, com a diretoria atleticana, para confirmar sua contratação.

Diretor de futebol do Grêmio vice-campeão brasileiro em 2013, Rui Costa também trabalhou na reconstrução do elenco da Chapecoense após a Tragédia de Medellín, durante o ano de 2017. A Chape conquistou vaga na Libertadores. Neste ano, acabou desligado do clube catarinense em seis de agosto, quando a diretoria também demitiu o ex-técnico Gilson Kleina.

A possível chegada de Costa ao Furacão coincide com a contratação de outro ex-gremista, Paulo Pelaipe, para o departamento de futebol do rival Coritiba. O atual técnico do Atlético, Tiago Nunes, também trabalhou com Rui Costa no Grêmio, quando dirigiu o time Sub-15 do Tricolor gaúcho.