Topo

Melhor mandante, Fla enfrenta adversário que nunca o venceu no Maracanã

A torcida do Flamengo promete lotar o Maracanã na manhã deste domingo (2) - Armando Paiva/Raw Image/Estadão Conteúdo
A torcida do Flamengo promete lotar o Maracanã na manhã deste domingo (2) Imagem: Armando Paiva/Raw Image/Estadão Conteúdo

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2018 17h00

O Flamengo terá novamente um Maracanã cheio para apoiá-lo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Às 11h (de Brasília) deste domingo (2), o melhor mandante da competição recebe o Ceará diante de cerca de 60 mil torcedores presentes - a carga de 52.436 ingressos foi esgotada pelos flamenguistas. Além do apoio da torcida, o Rubro-negro joga com a marca de jamais ter sido derrotado pelo adversário em seu palco preferido.

Na história, o Flamengo só perdeu para o Ceará em quatro oportunidades. Foram 11 vitórias e nove empates. No Maracanã, no entanto, os cariocas somam três triunfos e um empate. A última vez em que o atual penúltimo colocado do Brasileirão bateu o Rubro-negro foi em 2011. Na ocasião, o time comandado por Ronaldinho perdeu por 2 a 1 no Engenhão.

Não se ganha de véspera no futebol. Mas é inegável que o confronto tem um cenário positivo para o Flamengo antes de a bola rolar. Além da dificuldade do Ceará na competição, o Rubro-negro é justamente o melhor mandante. A equipe de Diego & Cia conquistou 28 dos 41 pontos até aqui desta forma - nove vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento é de quase 85% no Rio de Janeiro.

Na perseguição ao líder São Paulo e também com a expectativa de ultrapassar o Internacional, o Flamengo não tem alternativa. Só a vitória interessa, sendo considerada obrigatória diante das circunstâncias apresentadas.

“O Ceará fez um grande jogo contra o São Paulo. O Campeonato Brasileiro sempre nos mostra que devemos respeitar os adversários. A melhor forma de seguir na briga é encarando o próximo jogo como o mais importante. Vamos com força total para buscar a vitória de todas as formas”, afirmou Diego.

Ainda que substituições sejam feitas na equipe por conta das suspensões de Léo Duarte e Cuéllar, o Flamengo entra em campo com o que tem de melhor disponível. Tudo para seguir na briga pelos títulos do Brasileirão e também da Copa do Brasil. A responsabilidade aumentou após a eliminação para o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores.

“A cobrança e exigência por um título existe e deve existir. Temos uma excelente equipe, um clube gigantesco, e não pode ser diferente. Precisamos encontrar o caminho certo, que é treinar forte, exigir de cada jogador e ter uma mentalidade vencedora para não se acomodar com pequenas conquistas. O nosso objetivo está mais à frente. Acredito que chegaremos lá”, encerrou Diego.

FLAMENGO X CEARÁ

Data/hora: 02/09/2018, às 11h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Rhodolfo (Thuler) e Renê; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

Ceará
Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Thiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson, Ricardinho e Juninho Quixadá; Leandro Carvalho e Arthur
Técnico: Lisca

* Atualizada às 19h10