Topo

Vitória aproveita vantagem numérica e vence o América-MG no Barradão

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2018 17h52

O Vitória venceu o América-MG por 1 a 0 na tarde deste sábado (1º), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Ceará fez o único gol do jogo ocorrido no Barradão, em Salvador.

Com o resultado, os baianos sobem para a 11ª colocação do torneio nacional, com 25 pontos, um a menos que o Coelho. Os mineiros estão na nona posição, com 26. Na rodada seguinte, o Vitória entra em campo contra o Fluminense, enquanto o América jogará contra o Vasco.

O melhor: Erick consegue tirar rival e dá passe para gol

Erick foi o grande nome da partida disputada na tarde deste sábado, no Barradão. O atacante foi preponderante para o resultado obtido por sua equipe no confronto. Ele deu assistência para o gol de Léo Ceará no segundo tempo do confronto e ainda protagonizou o lance que culminou no cartão vermelho de Rafael Moura. Ele recebeu uma cotovelada do atacante aos 15 minutos do primeiro tempo e viu o He-Man ser expulso pela jogada ocorrida no local.

O pior: Rafael Moura é expulso de forma infantil e atrapalha América-MG

O cartão vermelho de Rafael Moura na partida disputada no Barradão ainda no primeiro tempo o transforma no pior jogador do confronto. O centroavante foi expulso por um lance muito infantil. Ele deu cotovelada em Erick no lance ocorrido aos 15 minutos da etapa inicial.

Vitória alcança segundo jogo sem sofrer gols

Pior defesa do Campeonato Brasileiro, o Vitória chegou ao segundo jogo seguido sem sofrer gols na temporada. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani deixou o Barradão com a rede intacta no triunfo sobre o América-MG por 1 a 0 na tarde deste sábado. Antes disso, o time não havia sofrido gols contra o Atlético-MG, na rodada passada, pelo Brasileirão.

He-Man é expulso e interrompe sequência no América-MG

Rafael Moura tinha tudo para retomar definitivamente a condição de titular do América. Entretanto, um ato interromperá a sequência do centroavante entre os prediletos de Adilson Batista. O He-Man se irritou com Erick em um lance do confronto e acertou uma cotovelada no rosto do atleta do Vitória. O lance ocasionou a expulsão do atleta que havia feito dois gols nos últimos dois jogos - a vitória sobre o Sport e o empate diante do Flamengo. Ele recebeu o cartão vermelho direto aos 15 minutos do primeiro tempo.

Léo Ceará mostra estrela e faz segundo gol em 3º jogo no Vitória

Após retornar de empréstimo do Confiança, Léo Ceará tem feito sucesso no Vitória. O atacante participou de seu terceiro compromisso pela equipe baiana e fez gol pela segunda vez consecutiva. Ele passou em branco no revés para o Flamengo e decidiu nos triunfos sobre Atlético-MG e América-MG. O segundo ocorreu neste sábado (1º). No gol, ele chutou de fora da área e a bola bateu nas duas traves antes de entrar.

Sem criação, América-MG tem como melhor lance um drible

A situação já não era nada boa com Rafael Moura em campo. Sem ele, tudo piorou. O Coelho não deu um chute sequer contra o gol de Ronaldo no primeiro tempo do confronto disputado no Barradão. A única jogada chamativa do clube aconteceu bem longe da área adversária. No meio de campo, o meia-atacante Gerson Magrão aplicou bela caneta em Léo Gomes. Uma jogada de craque e que deixou o volante adversário sem ter o que fazer.

Carpegiani queima duas trocas no primeiro tempo

Uma situação inusitada chamou a atenção no Vitória. Depois que ficou em vantagem numérica, o treinador fez duas alterações na equipe. André Lima entrou na vaga de Yago, que fez um tratamento com gelo na coxa direita no banco de reservas. O fato ocorreu aos 20 minutos de jogo. Ao 34 do primeiro tempo, Marcelo Meli entrou na vaga de Rodrigo Andrade. A situação ocorreu por opção técnica do treinador.

Ficha técnica
Vitória 1 x 0 América-MG

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 1/9/2018 (sábado)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartão amarelo: Marcelo Meli, Léo Gomes, Neilton, Erick e Léo Ceará (Vitória); Carlinhos (América-MG)
Cartão vermelho: Rafael Moura (América-MG)

GOL: Léo Ceará (1-0) - 11'/2ºT

Vitória
Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade (Marcelo Meli), Léo Gomes, Neilton e Yago (André Lima); Erick e Léo Ceará (Lucas Fernandes).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

América-MG
João Ricardo; Norberto (Robinho), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Gerson Magrão e Aderlan (Marquinhos); Luan (Wesley Pacheco) e Rafael Moura.
Técnico: Adilson Batista.