Topo

Bruno Silva é criticado por torcida do Cruzeiro, mas Mano o defende

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2018 04h00

Bruno Silva tem sofrido com as críticas da torcida. Contudo, apresenta melhora considerável nos jogos mais recentes do Cruzeiro na temporada. No empate com o Internacional por 0 a 0 na noite desse domingo (2), o volante voltou a ser vaiado. Porém, deixou o estádio defendido por Mano Menezes.

Substituído por Rafinha aos 22 minutos do segundo tempo, Bruno Silva ainda não conseguiu se firmar no time de Belo Horizonte. Fez apenas quatro jogos completos de seus 23 disputados desde a chegada ao clube de Belo Horizonte. O jogador foi titular em 14, sendo substituído em dez deles, e atuou como suplente em outros nove compromissos.

Ele participou de jogos completos no empate com o Grêmio por 1 a 1, pela 20ª rodada do Brasileirão, no revés por 1 a 0 para o Atlético-MG, no empate oor 0 a 0 com o Inter no Beira-Rio, no primeiro turno do Brasileiro, e na vitória por 2 a 1 sobre a Tombense, pelo Mineiro.

Apesar das críticas sofridas em sua passagem pelo Cruzeiro até aqui, Bruno Silva tem um defensor na Toca da Raposa II. Mano Menezes crê que o jogador fez uma boa partida no empate sem gols diante do Colorado.

"Injustamente a torcida pegou no pé do Bruno Silva. Ele fez uma grande atuação. O problema não está nesse ou naquele. Nós podemos precisar em jogos duros, mais à frente, precisar dele. É por isso que estou o utilizando. Eu coloquei um jogador de flanco e até acho que piorou. O lance do gol [anulado] foi com o Bruno Silva", declarou.

Contratado por R$ 6 milhões pelo Cruzeiro, Bruno Silva fez 23 partidas e dois gols desde que chegou a Belo Horizonte. O jogador tem contrato até 31 de dezembro de 2020.