Topo

Bahia vence Sport por 2 a 0 e se distancia da zona de rebaixamento

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 21h23

O Bahia iniciou a rodada na segunda metade da tabela do Campeonato Brasileiro, mas pode respirar um pouco graças à vitória por 2 a 0 sobre o Sport nesta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova. Os gols foram feitos por Gilberto e Tiago.

A vitória leva o Tricolor aos 28 pontos, cinco a mais que o próprio Sport, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. Na próxima rodada, o Bahia visita o São Paulo no sábado (8), no Morumbi. No mesmo dia, o Sport recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro.

Gilberto marcou aos sete minutos do segundo tempo. A boa jogada de Gregore terminou em um passe preciso para o atacante, que não tentou complicar a oportunidade. Fez o simples, com um toque na saída de Magrão.

gilberto - MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport pareceu sentir o baque do gol do Bahia. Dois minutos depois, o Tricolor quase ampliou com Marco Antônio, mas, para a sorte dos pernambucanos, o zagueiro Ronaldo Alves impediu a conclusão duas vezes.

Mas o defensor do Sport não conseguiu impedir que Tiago, também zagueiro, surgisse livre na pequena área para ampliar aos 39 do segundo tempo, após boa jogada do próprio Gilberto e Everson.

Apesar do resultado, o primeiro tempo mostrou evolução do Sport, que dominou nas chances ofensivas e teve tranquilidade na defesa. Não à toa, a torcida do Bahia fez com que a equipe ouvisse sua frustração na saída para o intervalo.

O Tricolor ainda teve outros lances de brilho, como a finalização de Ramires aos 39 minutos do primeiro tempo. O meio-campista, que fez sua estreia nesta quarta-feira, driblou o marcador e acertou a trave. Aos 38 do segundo tempo, Clayton cobrou falta pela esquerda do ataque do Bahia e exigiu boa defesa de Magrão.