Topo

Corinthians "rebaixa" Osmar Loss para auxiliar e vai em busca de treinador

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 22h23

O Corinthians 'rebaixou' Osmar Loss para auxiliar técnico após mais um resultado ruim no Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves fez o anúncio depois de derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quarta-feira (5), em Fortaleza. Ele disse que o clube procura um novo treinador imediatamente.

"O Osmar volta a ser auxiliar do Corinthians. Logo teremos um novo treinador. Não tem nada acertado. Queria comunicar a vocês que o Corinthians, a partir de amanhã, já começa a trabalhar a mudança e o Osmar volta a ser nosso auxiliar técnico", comentou Duílio.

O diretor de futebol ainda fez elogios a Loss e disse que ele, de novo como auxiliar, poderá seguir útil ao clube no presente e no futuro. "A gente não teve a evolução necessária. A gente sabe o grande profissional que ele é, o quanto é estudioso. Ele volta a ser nosso auxiliar, é jovem. Podemos até ter queimado etapas. A gente é contra a troca de treinador, vem lutando contra isso nos últimos tempos", declarou.

"A gente sabe que o time pode render mais, a posição na tabela não é boa. Em relação a quem vem, a gente vai começar a olhar a partir de agora. Mas queria deixar claro isso: a gente pretende que o Osmar continue como auxiliar, e é um cara que no futuro pode retornar à função, a gente teve isso com o Fabio Carille. Ele foi e voltou algumas vezes até encontrar o sucesso. No momento, a gente entende que infelizmente é hora de mudar", disse o diretor.

Loss deixa o comando do Corinthians e volta a ser auxiliar depois de 22 partidas oficiais. Ele venceu oito jogos, empatou quatro e teve 10 derrotas.

Confira mais declarações de Duílio Monteiro Alves:

Desempenho da equipe
O time não vem rendendo o esperado e pode render mais do que está rendendo. A gente tem certeza de que tem que trabalhar bastante, falta uma semana para o jogo [com Flamengo pela Copa do Brasil], mas o Corinthians tem toda a condição de conseguir a classificação.

Decisões rápidas
A decisão foi tomada no vestiário, não existe um novo técnico. O perfil a gente vai analisar com cuidado, muita coisa a se pensar, mas tem que ser rápido. A gente pretende ter um novo treinador já trabalhando na sexta ou no sábado.

Clube admite que queimou etapas
Lógico que os resultados não apareceram. O nosso pensamento sempre foi de insistir, até pelo trabalho que faz e pelo profissional que é. Mas, infelizmente, os resultados não apareceram. Em relação a voltar a ser auxiliar, isso foi conversado lá atrás, antes de ele assumir. A gente entende que é um profissional que pode ajudar o Corinthians no futuro.

Time de garotos
A gente vinha preparando um time de jovens, um time para três ou quatro anos. Podemos ter queimado algumas etapas com a saída de alguns jogadores jovens. Não dá para a gente colocar a culpa só no Loss. Tivemos a saída de alguns jogadores, isso é um grupo, são jogadores, nós da diretoria... Em conjunto, conversando com ele, a gente busca uma opção.