Topo

Com torcida de Pedro, Fluminense só empata com o Vitória no Maracanã

Siga o UOL Esporte no

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

06/09/2018 20h55

Fluminense e Vitória tentam se distanciar da zona de rebaixamento e fizeram um confronto direto nesta quinta-feira (6), mas não saíram do 0 a 0 no Maracanã. O Tricolor até criou chances ofensivas e chegou a colocar uma bola no travessão, mas não conseguiu converter.

O estádio contou com a presença do lesionado atacante Pedro, que torceu por seus companheiros. Mas o placar tem pouco efeito na situação das duas equipes na tabela da Série A do Brasileiro, já que ambas somam apenas um ponto cada.

O Fluminense é o 12º com 28 pontos, enquanto o Vitória é o 14º colocado com 26. No domingo (9), o time carioca jogará o clássico contra o Botafogo como mandante no Maracanã, às 16h. Já o Rubro-Negro recebe o Vasco no Barradão às 19h. 

O melhor: Everaldo

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Everaldo pareceu ter chegado à conclusão de que precisava resolver sozinho. Foi assim que o jogador dominou a bola pela esquerda, carregou até o meio e arriscou o chute de fora da área, acertando o travessão de Ronaldo.

Everaldo ainda deu um chapéu em um adversário e levantou a torcida no Maracanã, mesmo que o lance em questão tenha sido improdutivo na sequência.

Vale uma menção honrosa também para o lateral Léo, já que a maioria dos ataques do Fluminense saiu do lado direito. Aos 48 do primeiro tempo, lutou pela posse de bola e cruzou para o próprio Everaldo, que tentou um voleio fraco.

Curiosamente, Léo é ex-jogador do Vitória e parecia ainda mais disposto a mostrar serviço nesta noite.

O pior: Richard

Esperava-se que o volante do Fluminense ajudasse na saída de bola e desse qualidade na transição entre defesa e ataque, mas não foi isso que se viu no Maracanã. Sua lentidão parece ter irritado a torcida, bem como os passes laterais. Richard ainda cometeu faltas desnecessárias.

Júlio César impede gol do Vitória

Quando Bruno Bispo lançou Rodrigo Andrade pela direita do ataque do Vitória, não dava para imaginar que o jogador encontraria ângulo para bater para o gol. Mas o camisa 97 conseguiu exigir uma boa defesa de Júlio César.

Pedro reencontra o Maracanã. Mas não em campo

pedro - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Desde que lesionou o joelho, Pedro tem feito muita falta ao Fluminense. Talvez pensando em dar um pouco de energia positiva à equipe, o atacante foi ao Maracanã nesta noite para acompanhar a partida, com direito a um copo personalizado com seu nome. Sua presença não conseguiu inspirar o ataque tricolor.

Gum Football Club

gum - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

A partir desta quinta-feira, o zagueiro é o 10º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Fluminense na história. Gum chegou a 398 partidas com a camisa tricolor, o que o levou a ultrapassar o volante Marcão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 VITÓRIA

Data e hora: 6 de setembro de 2018, quinta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Leirson Peng Martins (RS)
Público e renda: 8.952 presentes; R$ 170.930
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (Fluminense); Walter Bou (Vitória)
Gols:

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi e Luciano (Pablo Dyego); Matheus Alessandro (Marcos Junior), Everaldo (Junior Dutra) e Kayke
Técnico: Marcelo Oliveira

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade (André Lima), Aderllan, Léo Gomes e Erick (Nickson); Léo Ceará e Walter Bou (Yago)
Técnico: Paulo César Carpegiani