Topo

Santos e Grêmio não saem do zero em empate ruim para os dois times

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

06/09/2018 20h50

O Santos chegou ?mordido? para o duelo contra o Grêmio, nesta quinta-feira (6), depois de levar 5 a 1 no primeiro turno. Porém, ninguém marcou, e o empate por 0 a 0 em duelo sem grandes chances no Pacaembu não é bom para nenhum dos times.

O clube paulista freia a empolgação após três vitórias seguidas (Sport, Bahia e Vasco) e soma 28 pontos, na nona colocação, enquanto os gaúchos chegam a 41, ocupam a quinta posição, mas perdem a chance de assumir o terceiro lugar em caso de vitória.

Na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visita o Paraná no domingo, mesmo dia do Gre-Nal, no Beira-Rio.

Os melhores: Vanderlei e Grohe

Vanderlei - Ale Cabral/AGIF - Ale Cabral/AGIF
Vanderlei salvou o Santos com grande defesa
Imagem: Ale Cabral/AGIF

O jogo não teve muita emoção, mas só terminou sem gols em grande parte por conta de Vanderlei. O goleiro operou um milagre nos minutos finais do primeiro tempo. Fora isso, mostrou sangue frio até para driblar dentro da área e ainda foi seguro no pouco que teve que trabalhar na etapa final. 

Já Grohe também fez defesa importante no primeiro tempo após chute de Gabigol, mas foi ainda mais decisivo nos acréscimos do segundo tempo quando evitou o gol do Santos em finalização de Derlis González.

O pior: André

André - Ale Cabral/AGIF - Ale Cabral/AGIF
André não conseguiu criar e foi substituído no segundo tempo
Imagem: Ale Cabral/AGIF

O atacante gremista sofreu contra o ex-time, não conseguiu prender a bola no ataque, encontrou dificuldades contra a defesa do Santos e não assustou o gol de Vanderlei. Aos 35 da etapa final, foi substituído por Pepê e saiu vaiado.

Jean Motta substitui Carlos Sánchez

Com Carlos Sánchez na seleção uruguaia, Cuca optou por Jean Mota para o lugar do camisa 7 no meio-campo do Santos. Atuando mais à frente, ele não conseguiu dar muito trabalho à defesa gremista e foi substituído por Daniel Guedes no começo do segundo tempo.

Vanderlei salva o Santos no 1º tempo

As duas equipes não criaram muito nos primeiros 45 minutos, mas os destaques foram os goleiros. Marcelo Grohe salvou o Grêmio após chute de Gabigol, enquanto Vanderlei fez um milagre depois de finalização de Bressan na pequena área para manter o zero no placar.

2º tempo sonolento

Depois de um primeiro tempo com poucas chances, os times voltaram do intervalo pior do que na etapa inicial. Resultado: a melhor chance em bom tempo foi de chute fraco de André aos 10 do primeiro tempo, mas Vanderlei não teve dificuldade em defender.

Santos pede pênalti

Aos 32 minutos do segundo tempo, os donos da casa reclamaram de pênalti. Rodrygo caiu na área após dividida com Geromel, e os jogadores se revoltaram, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir.

Grohe faz defesa no fim

Nos acréscimos, Rodrygo sofreu falta na entrada área, o Santos cobrou rápido, pegou a defesa mal postada, e Derlis González chutou para defesa de Grohe, mas o goleiro salvou o Grêmio.

200 jogos de Victor Ferraz

O lateral-direito completou 200 jogos com a camisa do Santos, recebeu uma camisa personalizada e uma placa pela marca alcançada. Dentro de campo, ele foi o capitão da equipe alvinegra contra o Grêmio.

SANTOS 0 X 0 GRÊMIO

Data: 06/09/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Publico total: 16.083
Renda: R$ 335.134,00
Cartões amarelos: Alisson e Daniel Guedes (Santos); Marcelo Grohe (Grêmio)

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Jean Mota (Daniel Guedes), Diego Pituca e Rodrygo; Gabigol e Eduardo Sasha (Derlis González).
Técnico: Cuca

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Ramiro, Cícero, Matheus Henrique, Alisson e Douglas; André (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho