Aguirre reconhece dificuldade do SP, mas destaca importância de vencer

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo mostrou empenho para conseguir mais um resultado positivo no Morumbi. No primeiro tempo, a equipe tentou, mas não conseguiu superar a defesa do Bahia. Na segunda etapa, Diego Souza balançou as redes e ajudou o Tricolor paulista a ganhar por 1 a 0, e voltar para a liderança do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Diego Aguirre reconheceu a dificuldade da equipe em impor o seu jogo, mas destacou a vontade do time.  

"Eu gostaria de ter um jogo mais tranquilo e fazer mais gols, mas lamentavelmente não podemos fazer mais gols e termos mais tranquilidade. Trabalhamos muito e falamos para aproveitar mais as situações. Contra o Atlético tivemos muitas situações e tivemos de continuar trabalhando e melhorar", disse Aguirre. 

Com o resultado, o São Paulo voltou para a liderança do Brasileiro, com 49 pontos - três à frente do Internacional. O Colorado, porém, pode assumir a ponta neste domingo, pois se vencer o Grêmio, no Beira-Rio, vai levar vantagem no saldo de gols. 

"Foi um jogo muito difícil para nós. Era importantíssimo ganhar hoje, independentemente de jogar bem ou não. Viemos de um grande jogo, mas com derrota. Era momento de mostrar que o São Paulo estava para brigar por tudo. E os jogadores deram o máximo, acho que a vitória foi merecida. Muito difícil, mas o São Paulo tentou, conquistamos três pontos fundamentais para os nosso objetivos", afirmou o treinador.

"Se você analisar, todos os times têm dificuldade. Não estão acontecendo jogos com três gols de diferença. O Bahia é um time que gostei muito, lutou, era organizado. Temos de estar focados ao máximo, e conseguimos o nosso grande objetivo", destacou o uruguaio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos