Topo

Fla vence Chape e diminui pressão em Barbieri antes de decisão na Copa BR

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2018 22h49

O Flamengo fez o dever de casa e venceu a Chapecoense por 2 a 0 neste sábado, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Renê e Diego. O resultado mantém o time na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e diminui a pressão sobre o técnico Maurício Barbieri. Um novo tropeço em casa poderia ser fatal para a sequência do trabalho dias antes da partida contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira.

Com a vitória, o Flamengo aos 44 pontos e roubou a terceira posição do Palmeiras, jogará neste domingo contra o Corinthians. Após a semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-negro encara o Vasco, no próximo sábado, em Brasília. A Chapecoense, por outro lado, segue com 22 pontos na vice-lanterna da competição. O time encara o Atlético-PR, na quinta, em jogo atrasado da 20ª rodada.

Quem foi bem? Diego

O camisa 10 demonstrou muita disposição e bom futebol diante da Chapecoense. Ele deu bela assistência para o gol marcado por Renê e ainda deixou sua marca de pênalti. Comandou o time nas principais ações ofensivas, mas sem deixar de cumprir suas obrigações defensivas.

Quem foi mal? Uribe

O colombiano correu, lutou, marcou, mas futebol mesmo não apresentou. Fica cada dia mais escancarada a dificuldade do Flamengo em definir o centroavante ideal. Não foi dessa vez.

Sem Paquetá, Fla sofre para criar

A ausência de Lucas Paquetá tem sido bastante sentida pelo Flamengo. Jogador que mais finaliza do time nesse Brasileiro, o meia está com a seleção brasileira e criou uma lacuna no Rubro-negro. Diante da Chape, o primeiro chute a gol foi dado por Everton Ribeiro, aos 13min. A bola saiu fraca e foi facilmente defendida por Jandrei.

Diego tenta golaço, mas pega de canela

Aos poucos, o Flamengo passou a se sentir mais confortável em campo e passou a pressionar a Chapecoense. Diego quase abriu o placar com um golaço, ao tentar uma plástica bicicleta. O problema é que ele não pegou bem na bola e mandou de canela por cima do gol.

Fla amplia pressão, mas para em Jandrei

A cada minuto, a pressão parecia ficar ainda maior. O Flamengo se lançou ao ataque e o gol parecia questão de tempo. Após Diego mandar para fora, o Rubro-negro novamente viu a torcida ficar no quase. Desta vez, com Willian Arão. O volante pegou rebote e chutou firme para boa defesa de Jandrei.

Fla é vaiado e abre placar com Renê

O gol não saía e a paciência da torcida do Flamengo se esvaía. Quando o cenário estava começando a ficar complicado, o time correspondeu e abriu o placar. Diego recebeu na entrada da área, girou e rolou para Renê, de direita, bater colocado e tirar totalmente o goleiro da Chapecoense do lance: 1 a 0.

Jandrei faz milagre e evita segundo do Fla

No embalo da torcida, o Flamengo foi com tudo para o ataque e por muito pouco não ampliou. Everton Ribeiro enfiou bola para Willian Arão, que foi até a linha de fundo e cruzou. Jandrei fez corte parcial e a bola sobrou limpa para Diego na pequena área. Ele chutou, mas viu o goleiro da Chape fazer um milagre e manter a vitória mínima no placar.

Diego marca de pênalti e faz homenagem a Juan

O segundo tempo não poderia iniciar melhor para o Flamengo. Em cobrança de falta, a bola bateu no braço de Leandro Pereira e o pênalti foi marcado. Diego chamou a responsabilidade e converteu com qualidade. Na comemoração, ele pegou a camisa 4 no banco de reservas. Uma clara homenagem a Juan, que lesionou o tendão de aquiles e pode até mesmo encerrar a carreira.

Chape não consegue reagir e tenta evitar derrota elástica

Nem mesmo a vitória parcial por 2 a 0 do Flamengo fez a Chape tentar algo a mais na partida. O time se defendeu durante todo o jogo e só tentou evitar uma derrota mais elástica após ficar em situação delicada no duelo. Rebaixamento cada vez mais próximo.

Berrío volta a jogar após quase um ano

Relacionado pela primeira vez após se recuperar de lesão no joelho, Berrío voltou aos gramados neste sábado. Ele estava há quase um ano afastado, desde outubro de 2017. O colombiano foi muito comemorado pela torcida.

FLAMENGO 2 X 0 CHAPECOENSE

Data: 08/09/2018
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelo: Renê e Piris (FLA) Roberto e Marquinhos (CHA)
Gols: Renê, aos 43min do primeiro tempo; Diego, aos 11min do segundo tempo

FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Everton Ribeiro (Marlos Moreno), Vitinho e Diego; Uribe (Berrío)
Técnico: Maurício Barbieri

CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral (Barreto), Márcio Araújo (Diego Torres), Canteros e Capixaba (Marquinhos); Bruno Silva e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira