Topo

Invicto sob o comando de Nunes, Raphael Veiga volta ao Atlético-PR

Veiga pelo Furacão: com ele em campo e Nunes no comando, nenhuma derrota - Jason Silva/AGIF
Veiga pelo Furacão: com ele em campo e Nunes no comando, nenhuma derrota Imagem: Jason Silva/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/09/2018 12h32

Veiga-dependência? Se sim ou não, o fato é que o Atlético Paranaense de Tiago Nunes não perdeu com o meia emprestado pelo Palmeiras desde que o técnico assumiu. Nas duas derrotas de Nunes no time profissional, Veiga estava ausente, contra Cruzeiro e Palmeiras. O desafio agora é manter o alto índice de aproveitamento contra o Atlético Mineiro, na segunda, 20h em Belo Horizonte.

Com Veiga sob o comando de Nunes, o Furacão fez oito jogos, com cinco vitórias e três empates, todos fora de casa. Veiga é o terceiro do elenco atual que mais finaliza a gol, com 25 arremates, atrás apenas de Nikão e Pablo, que jogam mais à frente. É o 3º também em assistências, com três que acabaram em gols. Ele próprio marcou três vezes desde que Nunes assumiu o time. É ainda o jogador mais acionado para a construção das jogadas, com 14 passes que deram início a alguma finalização. Os índices são do Footstats.

O meia não atuou na derrota para o Palmeiras em São Paulo por conta de uma suspensão – já não poderia atuar por força de contrato. Estará de retorno contra o Galo. “É sempre ruim ficar fora. Mas essa pausa foi boa para mim. Vinha de uma sequência grande de jogos e pude descansar, para estar mais preparado no jogo contra o Atlético Mineiro. Será mais um jogo difícil. É um time muito competitivo e com bons jogadores. Mas acredito que se nos concentramos para fazer o que treinamos, conseguiremos fazer um bom jogo e vencer”, registrou o site oficial do Atlético, sobre a opinião do jogador para esse confronto.