Topo

Juan é homenageado por companheiros após lesão que pode encerrar carreira

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2018 23h06

A lesão sofrida no tendão de Aquiles foi um duro golpe em Juan. Aos 39 anos, o zagueiro terá que passar por uma cirurgia no local e ficará longo tempo afastado dos gramados. Ele tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e não sabe qual rumo a carreira seguirá.

Neste sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, os jogadores tiraram um momento das entrevistas para prestarem suas homenagens a Juan. Diego, inclusive, comemorou com uma camisa 4 que pegou no banco de reservas após marcar de pênalti.

“Primeiro pênalti da temporada. Momento de emoção. Fui premiado e fazer gol hoje para homenagear esse grande ídolo que nós temos. Será sempre importante que ele se recupere o quanto antes”, disse Diego.

Quem também seguiu esse caminho foi Réver, companheiro de posição e que fez dupla com Juan por muito tempo. Segundo ele, o amigo passa por um momento triste, mas deverá seguir firme na carreira, apesar da grave lesão.

“Juan é um exemplo. Conversamos muito. Ele é humilde e deu uma aula para a gente. Exemplo a ser seguido. Sentiu muito e fico até arrepiado. Ele é fantástico, humilde. Fica o voto de melhora. Gostamos muito dele e terá um período longe para tratar a lesão. Sentiremos a falta dele. Mesmo estando fora não mudou a personalidade, muito humilde. É um exemplo para o futebol, essa vitória vai para ele”, disse o zagueiro.

“É uma situação delicada, mas fica claro que ele é um cara que se cuida muito. Não será nenhuma surpresa se ele se recuperar antes do tempo previsto pelo comportamento dele como atleta. Ele joga de terno, como todos dizem, e espero que possa voltar a jogar futebol”, completou Réver.

Com a vitória, o Flamengo aos 44 pontos e roubou a terceira posição do Palmeiras, jogará neste domingo contra o Corinthians. Após a semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-negro encara o Vasco, no próximo sábado, em Brasília.