Topo

Renato justifica confusão com provocações do Inter: "Não sabe ganhar"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2018 18h54

Renato Gaúcho reclamou da postura dos jogadores do Inter após a derrota do Grêmio no clássico Gre-Nal deste domingo por 1 a 0. A confusão que tomou conta do acesso aos vestiários, na avaliação do treinador, se deu pelas provocações do Colorado.

"A gente começa, em primeiro lugar, o Grêmio é grande. O Grêmio sabe ganhar… E sabe perder. Hoje foi um Gre-Nal disputado e o Grêmio poderia ter saído com a vitória daqui. Tem gente que não sabe ganhar e querem tirar onda. E onda com o Grêmio, ninguém vai tirar", disse o treinador.

Renato ainda deu a entender que há algo mais entre Grêmio e Inter desde o início das provocações de parte a parte. Nas entrelinhas, o técnico indicou reportagem publicada pelo UOL Esporte que refere um pedido de 'menos provocações' feito pelos jogadores do Inter aos gremistas antes do jogo de volta das quartas de final do Gauchão. 

"Tem coisas que nós estamos calados há cinco ou seis meses. Vocês não sabem, agora os jogadores do Inter sabem e nós estamos quietos aqui. Eu entendo a euforia deles. Fazer uma boa campanha já é muito para eles. Bom cabrito não berra", falou Renato. "Eu não vou falar porque eu respeito os jogadores, o clube e até a torcida do Internacional. Mas ninguém vai tirar onda com a gente. Eu, por educação, não vou abrir a boca em consideração aos jogadores. Mas pelos episódios que aconteceram, uns tiraram onda e vocês vão saber. Aqui mesmo, aqui no Beira-Rio mesmo", referiu Renato.

Ainda, o treinador colocou em dúvida a liderança do Brasileirão reconquistada pelos vermelhos neste domingo.

"O campeonato é longo, muito longo… Muitas rodadas pela frente. Eles venceram, sem problemas. Agora, querer tirar onda na porta do nosso vestiário é se contentar por pouco. Eu tenho educação, berço. Eu tentei ir ao vestiário falar do jogo, do episódio de cinco ou seis meses atrás. Não deixaram eu entrar. Eu entendi a euforia dos seguranças, alguns dirigentes e até do presidente deles. Se o presidente quiser falar, que falem. A torcida do Internacional deveria saber, mas não vai ser pela minha boca. Eu respeito o clube, os jogadores", disse Portaluppi.

Em campo, o Inter bateu o Grêmio por 1 a 0 mas, na avaliação do ex-atacante, era o contrário que deveria ter acontecido.

"O Grêmio merecia a vitória. O Inter melhorou, e dei parabéns ao Odair antes do jogo. Talvez eu tenha alertado o adversário de algo que eles não viram, mas eles melhoraram muito. O Grêmio continua o mesmo, continua na dele. Há dois anos ganha de todo mundo e ganha títulos. Eu entendo a euforia deles, a boa campanha já é muito para eles. Eu não sei se eles vão ganhar, mas o Grêmio ganha a toda hora", finalizou.