Topo

Sob a sombra do Z-4, Vasco pega Vitória por feito inédito no Brasileiro

Vasco pega o Vitória em situação delicada na tabela do Brasileiro - REUTERS/Ricardo Moraes
Vasco pega o Vitória em situação delicada na tabela do Brasileiro Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2018 04h00

Antes algo não muito palpável em São Januário, o Vasco entra em campo com o fantasma de um possível quarto rebaixamento à Série B rondando São Januário.

Após três derrotas consecutivas, o time, que tem um jogo a menos, visita o Vitória, às 19h, no Barradão. Novo tropeço pode fazer o Cruzmaltino ingressar na zona do rebaixamento, temor maior no clube, mas o cenário só se concretizaria em caso de triunfos de Chapecoense ou Ceará, rivais diretos nesta luta. 

"O Vasco é muito grande, não podemos colocar o peso de anos anteriores em que o Vasco caiu. Vamos nos abraçar de uma forma que vocês não têm ideia e vamos para a guerra neste campeonato", afirmou o técnico Alberto Valentim.

Além das limitações técnicas da equipe, que não ganhou um jogo sequer ainda no comando, o retrospecto joga contra, já que os vascaínos não têm nenhum triunfo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. "É vencer ou vencer no confronto direto de domingo para sair dessa situação. É difícil trabalhar com tanta pressão assim. A gente sabe que está trabalhando em um time grande", disse Valentim. 

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X VASCO

Data: 09/09/2018
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luciano Roggenbaum (PR)

VITÓRIA
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

VASCO
Técnico: Alberto Valentim