Súmula do Gre-Nal cita Maicon e Renato Gaúcho em confusão pós-jogo

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

A súmula do clássico Gre-Nal deste domingo citou apenas Maicon e Renato Gaúcho na confusão que sucedeu a partida. Em campo, o Colorado venceu por 1 a 0 e depois do apito final houve troca de agressões no caminho do campo até os vestiários. 

De acordo com o relato de Péricles Bassols Cortez, Maicon com xingamentos e Renato ao tentar entrar no vestiário rival foram os causadores da confusão. 

"Após ao término da partida, quando a equipe de arbitragem retornava ao vestiário e quando passávamos pela zona mista, vimos o atleta do Grêmio FBPA, sr. Maicon Thiago Pereira de Souza (não relacionado para este jogo), dirigindo-se verbalmente aos atletas do S.C. Internacional, de forma ofensiva e ostensiva proferindo as seguintes palavras: "Vão se f..., tomar no c.. seus filhas da p..." . Tal fato gerou um clima de conflito na zona mista que foi apaziguado pelos seguranças de ambas equipes, que fecharam as portas dos vestiários acalmando o ambiente. Ato contínuo ao fechamento das portas , o técnico da equipe do Grêmio FBPA, sr. Renato Portaluppi, sai de dentro do seu vestiário, atravessa a zona mista, e tenta adentrar o vestiário do Internacional, gerando novo conflito entre dirigentes e seguranças de ambas equipes. Este conflito foi apaziguado novamente pelos seguranças e as equipes retornaram para seus vestiário", relata o documento. 

A confusão gerou polêmica nas declarações após a partida. Renato Gaúcho disse que queria cumprimentar jogadores e comissão técnica do Inter, falou que o adversário não sabe perder e deu a entender que os jogadores do Inter haviam pedido para os gremistas pararem de provocar. E hoje teriam provocado. 

O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, disse que falta grandeza ao treinador adversário e citou o fato dos gremistas terem provocado com 'musiquinhas' como 'um minuto de silêncio' entoada na volta do título da Libertadores. 

Odair Hellmann, por sua vez, evitou qualquer declaração mais forte e disse que cumprimentaria Renato Gaúcho, como o fez antes da partida. 

Com a vitória o Inter reassumiu a liderança do Brasileiro. Já o Grêmio parou na quinta colocação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos