Topo

Valentim elogia postura da equipe e garante reação após nova derrota

Do UOL, em São Paulo

09/09/2018 21h54

Alberto Valentim ainda não venceu no comando do Vasco e viu o time sofrer a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Vitória, neste domingo (9), no Barradão. Apesar da situação delicada da equipe e da ameaça do rebaixamento cada vez mais próxima, o treinador elogiou a postura da equipe no revés em Salvador e garantiu reação nas próximas rodadas.

"O Vasco tentou jogar o tempo todo. Claro que tem um adversário do outro lado que faz com que às vezes você não consiga jogar. Nós buscamos o gol, tivemos chance no primeiro tempo de abrir o marcador. No segundo tempo criamos mais chances. Gostei da atuação do time, gostei do comportamento e dessa forma vamos crescer, com certeza", disse o técnico durante a entrevista coletiva.

O treinador vascaíno fez questão de ressaltar as chances criadas pela equipe ao longo da partida e classificou a derrota em Salvador como injusta.

"Infelizmente o resultado não veio. Não acho que foi justo, pelas inúmeras vezes que chegamos na frente para fazer o gol. Tivemos bola na trave, defesas do Ronaldo. Lógico que o resultado deixa um gosto amargo. Temos que reagir rápido. E nós vamos reagir, podem acreditar. O torcedor vascaíno pode acreditar", acrescentou.

Com a nova derrota, o Vasco estacionou na 16ª colocação, com 24 pontos – mesma pontuação da primeira equipe da zona do rebaixamento. Vale destacar que o time carioca conta com um jogo a menos em relação aos adversários. 

A próxima chance de reação do Cruzmaltino será no clássico contra o Flamengo, no sábado (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).