Topo

Diretor do Atlético-PR convoca imprensa por "prevenção" contra arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira foi alvo de reclamações prévias da direção do Atlético-PR - Daniel Vorley/AGIF
Luiz Flávio de Oliveira foi alvo de reclamações prévias da direção do Atlético-PR Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

10/09/2018 17h55

O diretor de futebol do Atlético-PR, Rui Costa, chamou a imprensa presente em Belo Horizonte, por ocasião do jogo desta segunda-feira (10) contra o Atlético-MG, para fazer um alerta contra o que ele considera uma tendência de arbitragens ruins na competição. A entrevista foi fora dos padrões do clube, concedida às rádios de Curitiba no hotel da delegação em Minas Gerais.

O principal motivo é a escalação de Luiz Flávio de Oliveira para o duelo entre os Atléticos. Oliveira apitou Ceará 0 x 0 Atlético-PR, quando Marcelo Cirino sofreu uma falta ao sair em disparada em condições de fazer um gol e acabou derrubado por Tiago Alves. Alves levou amarelo e Cirino não só acabou impedido de tentar marcar como se lesionou e está ainda em recuperação.

“A nossa preocupação é com o que tem acontecido nas últimas rodadas do campeonato, onde temos observado erros capitais, que tem modificado não só placares, mas alterado inclusive projetos dos clubes. Nós estamos numa reta final de campeonato em que cada ponto é importante para a equipe, não importa como esteja”, disse Costa, para então citar o árbitro que apitará Galo x Furacão:

“O Luiz Flávio é um árbitro reconhecidamente competente, mas lamentavelmente num jogo recente nosso, num lance capital, por que o Cirino vinha em franca vantagem, a bola não estava em disputa, e ele sobre a falta que é de cartão vermelho. E a gente sabe que num campeonato tão disputado, ter um jogo a mais faz toda a diferença. Coincidiu que ele esteja escalado num jogo para nós muito importante, contra um adversário duríssimo, na sua casa, e o que nós esperamos é que ele seja o árbitro que ele sempre foi. E que lamentavelmente no nosso jogo contra o Ceará ele não teve a capacidade de fazer a leitura de um lance simples. O Cirino teria a chance de fazer um gol que poderia nos colocar em outro patamar na tabela e é assim que pode ser hoje também. Tomara que hoje o árbitro possa fazer uma arbitragem discreta e que não seja tema da nossa conversa depois do jogo”.

Sobre a entrevista extraordinária, Costa comentou: “A política do nosso clube é muito clara em relação a isso. Eu só ocuparei os espaços quando necessário. Mas o fundamental é que nós possamos ter, diante do nosso torcedor, da nossa equipe de trabalho, aquilo que estamos pensando como instituição. Eu quero, sempre que possível e dentro da nossa política de comunicação, me comunicar com o nosso torcedor. O jogo de hoje é muito importante e eu quero ter garantias de que as coisas vão se resolver dentro do campo”.

O Atlético-PR é o 14º colocado, com 27 pontos, mas com um jogo a menos que a maioria dos clubes do campeonato. Já o Atlético-MG tem 38 pontos e é o primeiro a aparecer na área de classificação para a Libertadores, na sexta posição.