Topo

Nunes lamenta sorte, mas aponta erros "capitais" em derrota do Atlético-PR

Siga o UOL Esporte no

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

10/09/2018 23h23

“O Atlético-MG foi cirúrgico”, disse o técnico Tiago Nunes ao avaliar a derrota do Atlético-PR de virada na noite desta segunda-feira (10) em BH, 3 a 1, numa partida em que a equipe foi elogiada pelo treinador, mas cometeu erros “capitais”. O jogo no Independência foi marcado pelas duas bolas na trave que o Furacão colocou na meta do Galo, mas também pela eficiência dos mineiros em aproveitar as chances que tiveram.

“Foram gols e lances bem pontuais, identificáveis, que normalmente a gente não erra. Acaba criando uma situação que fica ruim de explicar o placar. Mas a atuação foi muito boa”, disse o técnico do Furacão, “Se a gente tivesse vencido não seria um resultado injusto. A gente errou hoje em lances capitais, finalizações, defesas do goleiro do Atlético (MG)... e aí, pontualmente, quando erra com uma equipe de tanta qualidade, eles vão ter uma chance e acabam matando o jogo. Aconteceu no lance com o Elias, com o Ricardo.”

Para Nunes, o time fez dois jogos bons nas duas últimas rodadas, mesmo derrotado, em especial em BH: ”A gente criou muito. Não penso que achou os espaços, a gente criou os espaços. Uma das poucas equipes que jogou aqui dentro tão à vontade. Como visitante, fez uma grande partida. O primeiro tempo com o Palmeiras também foi muito bom”. Entretanto, o Atlético-PR segue sem vencer fora de casa: “Pra gente ganhar fora de casa a gente vai ter que ter um aproveitamento melhor das oportunidades que a gente cria”, respondeu o técnico, que na quinta-feira (13) cumpre jogo atrasado contra a Chapecoense, em SC, às 20h.