Topo

Organizada do Inter é suspensa por ação contra gremistas no Gre-Nal

Torcedor do Inter com pedras aguarda ônibus com torcedores do Grêmio no Beira-Rio - Marinho Saldanha/UOL
Torcedor do Inter com pedras aguarda ônibus com torcedores do Grêmio no Beira-Rio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2018 16h28

A torcida organizada Nação Independente, do Inter, está suspensa por 90 dias pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul através do Juizado do Torcedor. A ação foi reflexo de um dos 15 incidentes que acabaram no Juizado Especial Criminal (JECRIM) no clássico do último domingo.

Os membros da organizada se envolveram em confusão com o comboio de torcedores gremistas que chegaram de ônibus no Beira-Rio. Uma das 'emboscadas' montada por colorados foi flagrada pelo UOL Esporte antes da partida.

"A torcida foi suspensa preventivamente por 90 dias. Por atos de violência que tentaram perpetrar contra torcedores do Grêmio. Isso é protocolo do Juizado neutralizar o funcionamento da organizada até se identificar os responsáveis", disse o juiz Marco Aurélio Xavier ao UOL Esporte. 

Outro torcedor do Inter foi afastado do convívio de praças esportivas por 90 dias por conta de um conflito com a Brigada Militar. Dois torcedores do Inter foram detidos tentando acessar o estádio com rojões. Um deles está afastado dos estádios pro 15 dias.

Por conduta inconveniente, também foram punidos mais três torcedores do Inter. Seis torcedores do Grêmio foram detidos por posse de entorpecentes e outro responde por arremesso de objeto contra um grupo de colorados.

Do lado do Grêmio, um torcedor foi detido por tentar acertar um rival com arremesso de objeto, um denunciado por desobediência e mais seis por porte de entorpecentes.

Em campo, o Internacional bateu o Grêmio por 1 a 0 e reassumiu a liderança do Brasileiro. Depois do jogo uma confusão com troca de agressões tomou conta dos corredores de acesso aos vestiários do Beira-Rio.