Topo

Suspenso no Ceará, atacante Leandro Carvalho atua em pelada; clube se cala

Atacante jogou pelo Flamenguinho de Belém - Reprodução
Atacante jogou pelo Flamenguinho de Belém Imagem: Reprodução

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

10/09/2018 14h49

O atacante Leandro Carvalho, destaque da recuperação do Ceará contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, participou de um torneio de futebol amador em sua cidade natal, Belém, no sábado (8). No domingo retrasado, o jogador havia feito o gol da vitória sobre o Flamengo no Maracanã, mas estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos e por isso não atuou no empate do Vozão com o América-MG na última rodada.

Curiosamente o time amador no qual Leandro atuou se chama Flamenguinho e é a equipe de seus amigos do bairro do Jurunas, na periferia da capital paraense. O atacante, que tem contrato com o Botafogo e está emprestado ao Ceará, atuou nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o GDS. O jogo foi válido pelo “Parazão da Pelada”, importante torneio amador da cidade.

De acordo com outros participantes da competição, Leandro faz parte da direção, além de eventualmente atuar como jogador do Flamenguinho. Quando esteve em campo, Leandro sofreu uma entrada dura que por pouco não acerta seu tornozelo. Ele levantou tomando satisfação com o atleta do GDS. O campo também estava pesado por causa da chuva que caiu no final da tarde em Belém.

Em entrevista antes do jogo, o atacante disse que se sentia honrado em participar da partida com seus amigos da cidade, pelos quais ele se sente acolhido sempre que volta para casa. Procurado, o presidente do Flamenguinho não atendeu as tentativas de contato da reportagem.

Leandro - Site oficial do Ceará - Site oficial do Ceará
Imagem: Site oficial do Ceará

O UOL Esporte também procurou o presidente do Ceará para saber se o clube tinha conhecimento da participação do jogador em um torneio amador. “Nada a declarar”, se limitou a dizer Robinson de Castro.

Leandro Carvalho sempre participou de partidas amadoras mesmo quando já era profissional do Paysandu e disputava a Série B do Brasileiro. Comprado pelo Botafogo, ele não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Ceará, onde vem se destacando na recente retomada do time, que acumula três jogos sem perder sob o comando do técnico Lisca.

O clube está na 18ª posição, com 24 pontos.

O jogador ganhou projeção nacional quando fez o gol da vitória contra o Flamengo, no Maracanã, e apareceu no programa “Fantástico” dedicando o gol a mãe, torcedora do time carioca. No jogo seguinte, contra o Corinthians, ele levou o terceiro amarelo após empurrar o volante Douglas.