Topo

Suspenso sem jogar: Rossi ganha amarelo no banco e desfalca o Inter

Atacante Rossi está fora do próximo jogo do Internacional por uma suspensão - Ricardo Duarte/Inter
Atacante Rossi está fora do próximo jogo do Internacional por uma suspensão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2018 11h52

Rossi não entrou em campo no clássico Gre-Nal deste domingo. E ainda assim está suspenso do próximo compromisso do Colorado, diante da Chapecoense, na segunda-feira. O atacante levou cartão amarelo no banco de reservas e desfalca o time de Odair Hellmann. 

Ele até teria chance de entrar no clássico. Durante o intervalo, permaneceu no campo realizando aquecimento. A troca provável seria a saída de Jonatan Alvez, que não fazia bom jogo, para entrada dele com o deslocamento de Pottker para o comando de ataque. 

Mas acabou não acontecendo porque na saída de campo após o primeiro tempo ele se envolveu em uma confusão. Os jogadores trocaram empurrões e o baixinho foi separar a briga. Mas quando saía do meio dos atletas levou um encontrão de Cortez e revidou com um empurrão que por pouco não virou algo maior. 

O árbitro viu e esperou o retorno das equipes para o campo na segunda etapa para apresentar os cartões. Receberam dois jogadores que brigaram na saída de campo, Cuesta e Ramiro, e em seguida Cortez e Rossi por participarem do foco de problema. 

Com isso, ele não poderá enfrentar o time que o projetou no futebol nacional, a Chapecoense. Foi lá que o atacante se destacou e conseguiu transferência para o futebol chinês, chegando ao Inter no meio deste ano. 

Os jogadores do Colorado se reapresentam apenas na quarta-feira. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, o time vermelho reassumiu a liderança do Brasileiro com 49 pontos.