Topo

Inter se previne contra transtornos e freta voo para encarar a Chapecoense

Jogadores do Inter querem evitar desgaste na viagem para encarar a Chapecoense - Ricardo Duarte/Inter
Jogadores do Inter querem evitar desgaste na viagem para encarar a Chapecoense Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2018 11h28

O Internacional não quer correr risco de desgaste excessivo ou atraso para chegar a Chapecó, onde encara a Chapecoense na próxima segunda-feira. E para driblar os transtornos já enfrentados por outros clubes, o Colorado vai de voo fretado no sábado para a cidade catarinense.

O Atlético-PR, por exemplo, também optou por voo fretado para a partida entre as equipes. Mas a aeronave do Rubro-Negro não conseguiu pousar no aeroporto de Chapecó em duas oportunidade. As razões para isso geraram polêmica entre a empresa aérea e administração do local.

Por conta disso, o confronto entre as equipes precisou ser adiado e o elenco sofreu com desgaste causado por duas tentativas frustradas de deslocamento.

Já o Palmeiras não conseguiu retornar naturalmente para São Paulo após enfrentar a Chape na Arena Condá. As más condições climáticas fizeram o alviverde embarcar de ônibus para Porto Alegre. Antes, por duas vezes o elenco 'encarou aeroporto' tentando efetuar o embarque por via aérea. Desgastantes horas de espera depois de uma partida.

Mas com isso, o time paulista ficou em Santa Catarina uma noite além do previsto, foi de ônibus até o Rio Grande do Sul e posteriormente embarcou em voo até São Paulo.

O Inter não quer sofrer nada disso. Então optou por fretar voo com um dia de antecedência para qualquer imprevisto. Vijará no sábado para partida de segunda-feira, mesmo com um deslocamento considerado curto entre os necessários no Brasileiro.

Inter e Chapecoense se enfrentam no dia 17 às 20h (de Brasília).