Topo

L. Silva iguala ex-parceiro Réver como zagueiro com mais gols no Brasileiro

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2018 10h00

Autor do primeiro gol do Atlético-MG na vitória de virada por 3 a 1 contra o Atlético-PR, no Independência, o capitão Leonardo Silva aumentou sua lista de gols pelo clube mineiro e voltou a empatar com Réver como zagueiros com mais gols na história do Campeonato Brasileiro. Ex-companheiro de equipe e agora jogador do Flamengo, Réver disputa rodada a rodada com Léo, com quem formou as "Torres Gêmeas" durante 2011 e 2014.

Campeões da Libertadores de 2013, Léo e Réver têm agora 31 gols em jogos da Série A do Brasileiro. O terceiro colocado da lista é o já aposentado Júnior Baiano, que marcou por 29 vezes vestindo camisas como a do Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco.

O gol diante do Atlético-PR também valeu outros dois recordes para Léo. Agora, o zagueiro é o segundo jogador que mais marcou pelo Atlético no Brasileirão de pontos corridos, igualando Fred, com 24 tentos. O primeiro colocado é Diego Tardelli, que tem 46. Em outro quesito, porém, o antigo camisa 9 do Galo foi alcançado pelo defensor. Agora, Léo e Tardelli ocupam a quarta posição na lista de maiores artilheiros do novo Independência, com 19 gols cada um desde que o estádio foi reinaugurado em 2012.

Aos 39 anos, Leonardo Silva tem contrato com o Atlético até o final do ano e ainda não decidiu se vai parar ou continuar jogando. Apesar da alta idade, segue como titular na equipe e um dos pilares do time, ponto forte nas bolas aéreas e 'salvador' em outros momentos. Em 2018, o zagueiro diminuiu suas participações em campo, mas já foi utilizado por 28 vezes na temporada, todas iniciando como titular, marcando quatro gols.