L. Silva iguala ex-parceiro Réver como zagueiro com mais gols no Brasileiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

Autor do primeiro gol do Atlético-MG na vitória de virada por 3 a 1 contra o Atlético-PR, no Independência, o capitão Leonardo Silva aumentou sua lista de gols pelo clube mineiro e voltou a empatar com Réver como zagueiros com mais gols na história do Campeonato Brasileiro. Ex-companheiro de equipe e agora jogador do Flamengo, Réver disputa rodada a rodada com Léo, com quem formou as "Torres Gêmeas" durante 2011 e 2014.

Campeões da Libertadores de 2013, Léo e Réver têm agora 31 gols em jogos da Série A do Brasileiro. O terceiro colocado da lista é o já aposentado Júnior Baiano, que marcou por 29 vezes vestindo camisas como a do Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco.

O gol diante do Atlético-PR também valeu outros dois recordes para Léo. Agora, o zagueiro é o segundo jogador que mais marcou pelo Atlético no Brasileirão de pontos corridos, igualando Fred, com 24 tentos. O primeiro colocado é Diego Tardelli, que tem 46. Em outro quesito, porém, o antigo camisa 9 do Galo foi alcançado pelo defensor. Agora, Léo e Tardelli ocupam a quarta posição na lista de maiores artilheiros do novo Independência, com 19 gols cada um desde que o estádio foi reinaugurado em 2012.

Aos 39 anos, Leonardo Silva tem contrato com o Atlético até o final do ano e ainda não decidiu se vai parar ou continuar jogando. Apesar da alta idade, segue como titular na equipe e um dos pilares do time, ponto forte nas bolas aéreas e 'salvador' em outros momentos. Em 2018, o zagueiro diminuiu suas participações em campo, mas já foi utilizado por 28 vezes na temporada, todas iniciando como titular, marcando quatro gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos