Topo

Inter encara tabu e já foi goleado pela Chape em Santa Catarina

No 1º turno do Brasileiro deste ano, o Inter bateu a Chape por 3 a 0 com gol de Lucca - ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO
No 1º turno do Brasileiro deste ano, o Inter bateu a Chape por 3 a 0 com gol de Lucca Imagem: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2018 17h31

Em campo na segunda-feira a partir das 20h (de Brasília), o Internacional tentará vencer não só a Chapecoense, mas um tabu: jamais ter batido o time verde e branco na Arena Condá pelo Brasileirão. Foram três duelos desde 2014 e com direito até a goleada.

A Chape bateu o Colorado por 5 a 0 no Brasileiro daquele ano. Em seguida, no Brasileiro de 2015, venceu novamente agora por 1 a 0. E em 2016, voltou a bater o Colorado pelo mesmo placar.

Ou seja, atuando na Arena Condá, o Inter jamais levou um ponto sequer para casa. Em compensação, no Beira-Rio o Internacional venceu duas vezes e empatou outras duas.

"Temos que pensar na Chapecoense, um time muito complicado, forte em casa, com um atacante muito perigoso que é o Leandro Pereira. Será um jogo difícil e nós estamos preparados, pensando jogo a jogo", disse o goleiro Marcelo Lomba.

O Internacional se reapresentou nesta terça-feira. Rodrigo Dourado, com uma contusão no pé direito, não participou da atividade. Iago volta de suspensão e deve ser novidade no time. Leandro Damião e Jonatan Alvez disputam vaga no ataque.